Primeiras Impressões: “Rosetta”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “Rosetta” (Star Trek: Discovery, 4×11)

O que achamos?

Luiz Castanheira: A parte do episódio que trata de exploração propriamente dita é até interessante e oferece um payoff que (acreditamos) justificará na continuidade o título do segmento (ainda que a atitude geral da série Discovery com “sentimentos” quase ponha tudo a perder). O restante do episódio se apoia no quanto o particular espectador ainda se importa com a trama do “casal” Book/Tarka (esta Castanha apenas revira os olhos na matéria)… A falta de material continua flagrante, aliás.

Salvador Nogueira: “Rosetta” cumpre o que promete no título, ofertando um episódio com forte sabor de exploração científica — uma das coisas que mais me atraem em Star Trek. Tem um ou outro momento supérfluo, mas no geral começa a cumprir a promessa de entregar algo inteiramente novo na espécie 10-C.

Mariana Gamberger: Um bom episódio, com gosto de Star Trek clássico. Os insights sobre a 10-C serão valiosos para o primeiro contato. Tarka/Book continua não funcionando para mim, mas estou intrigada sobre o que Book vai fazer a respeito com o acordo que ele fez quando chegar a hora do vamos ver.

Maria-Lucia Rácz: Discovery volta a ter algum significado, após três episódios de enrolação total. Avança um pouco no arco da temporada e como sempre, apresenta detalhes de um dos personagens da ponte. Os efeitos visuais, especialmente no planeta, foram espetaculares. Ainda acho que estão levando muito tempo, desnecessário para chegar a uma conclusão satisfatória.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!