Kirk chegará na 2ª temporada de Strange New Worlds (atualizado)

A primeira temporada de Star Trek: Strange New Worlds chega em maio, mas a produção já começou na segunda temporada em Toronto. E hoje o Paramount+ fez um grande anúncio sobre a segunda temporada. O ator Paul Wesley se juntou ao elenco para o ano dois da série. Ele fará o papel icônico de James T. Kirk, um personagem introduzido pela primeira vez na série original e interpretado por William Shatner.

A Paramount também divulgou a primeira imagem de Wesley como Kirk.

Em um comunicado à imprensa, o produtor executivo Alex Kurtzman e os showrunners/produtores executivos Akiva Goldsman e Henry Alonso Myers disseram sobre a mais nova aquisição ao elenco:

Paul é um ator talentoso, uma presença surpreendente e uma adição chave bem-vinda ao show. Como todos nós, ele é um fã de longa data de Star Trek e estamos empolgados com sua interpretação desse papel icônico.

Wesley é polonês-americano, tem 39 anos e é mais conhecido por seu papel principal em The Vampire Diaries, que foi a série mais assistida da CW por 8 temporadas, onde também atuou como diretor e produtor.

O ator foi flagrado filmando com Christina Chong, que interpreta a oficial La’an Noonien-Singh, no set da série em Toronto.

Paul enviou mensagem agradecendo a oportunidade de fazer o papel e de ter estado ao lado de William Shatner, o capitão Kirk original,

Estou profundamente honrado e ainda um pouco surpreso por ter recebido a honra de interpretar o inimitável James T Kirk. Desde criança, fico impressionado com o mundo imaginativo que Gene Roddenberry criou. Recentemente, embarquei em um voo para Los Angeles e descobri que o homem no assento vazio ao meu lado era o primeiro e único William Shatner, que acabava de voltar do espaço. Eu mal conseguia juntar duas palavras, mas finalmente consegui dizer olá e conversamos. Eu não sou uma pessoa que geralmente acredita em destino, mas isso foi mais do que uma coincidência. Claro que eu tinha que tirar uma foto. Então, obrigado Sr. Shatner pela boa companhia. E por nos sentarmos juntos, meus agradecimentos ao grande pássaro no céu. Mal posso esperar para que todos vocês vejam nosso Capitão Kirk em suas telas.

Antes da apresentação de Paul Wesley como Kirk, já haviam vazado fotos de gravações do elenco principal e equipe numa cena de perseguição de carro, no centro de Toronto e com muita neve.

Atualizado:

William Shatner envia mensagem de congratulação a Paul Wesley pelo papel de James Kirk, dizendo:

Mantenha minha nave e tripulação seguras, capitão. Congratulações !!

Star Trek: Strange New Worlds estreia em 5 de maio, sendo transmitido exclusivamente no Paramount+ nos EUA, América Latina, Austrália e países nórdicos. Aqui pelo Brasil, a tendência é chegar no dia 6 de maio, mas o comunicado oficial ainda não foi anunciado.