Primeiras Impressões: “Assimilation”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “Assimilation” (Star Trek: Picard, 2×03)

O que achamos?

Salvador Nogueira: “Assimilation” conclui o primeiro ato da temporada com tecido conectivo, um sabor geral Jornada IV e a promessa de mais serialização a partir de agora. Raffi, Sete e Rios são as grandes estrelas do episódio.

Luiz Castanheira: Felizmente não tentaram esticar o momentum com uma escalada de cliffhangers inevitavelmente insustentável. Chegamos ao cenário do que deve ser a maior parte do restante da temporada, algo já entregue nos trailers. Fan service presente aqui e ali, alguns lugares de trama esperados (e alguns não tão inspirados) e uma boa presença de Pill sustentam o episódio. Entretanto o luto por um personagem soa deslocado em um trama envolvendo o botão de reset.

Mariana Gamberger: Episódio interessante, que eu estava esperando para ver desde que foi mostrado nos trailers que eles iriam voltar para o passado. Será que teremos referência aos acontecimentos de “Past Tense”, de Deep Space Nine?

Maria-Lucia Rácz: Os três primeiros episódios desta temporada de Picard tiveram, cada um, um estilo totalmente diferente, criando uma temporada de qualidade até agora. Este terceiro episódio usou ação, humor, horror, e emoção, contendo ainda mensagens interessantes sobre nosso tempo atual. Efeitos visuais muito bons, atuação e direção impecáveis tornaram o episódio excelente.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!