Primeiras Impressões: “Coming Home”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “Coming Home” (Star Trek: Discovery, 4×13)

O que achamos?

Salvador Nogueira: Pela primeira vez, Discovery entregou um final de temporada plenamente satisfatório. Não foi perfeito, mas preencheu as expectativas, tocou as notas emocionais certas e estruturalmente respeitou o andamento da história sem interrupções fora de hora. Uma pitada de Deus Ex Machina, e tá tudo resolvido. Poderia ter sido um fim de série, sem gancho óbvio para a quinta temporada. Desconfio que será assim sempre a cada novo ano.

Luiz Castanheira: A temporada de Discovery paga novamente o preço pelo uso de uma trama estilo mistery box em vez das inúmeras alternativas. Aqui potencializado pela falta de material. O finale foi meio que inevitável, mas a falta de urgência que permeou a segunda metade da produção coloca tal constatação na coluna dos fracassos. Com ares de series finale, o segmento parece anunciar um final próximo para a produção.

Mariana Gamberger: Episódio fantástico, que nos faz ficar sentados na ponta da cadeira. Muita emoção, muitas lágrimas derramadas. Embora a maior parte do que aconteceu já estava telegrafado, ainda assim não impediu a manifestação desses sentimentos pela forma como foi apresentada a história de “Coming Home”. Um excelente fechamento para essa quarta temporada, e que venham outras.

Maria-Lucia Rácz: “Coming Home” foi um belo episódio final de temporada. Teve um ritmo sólido, emoções apropriadas, atuações impecáveis e efeitos visuais maravilhosos. É certamente, de longe, o melhor final de temporada de Discovery. Espero que a 5ª temporada traga uma nova estrutura narrativa, sem outra ameaça galáctica, cada episódio com uma história mais fechada e uma serialização mais leve unindo os 10 episódios.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!