Episódio final de Discovery traz participação especial

AVISO DE SPOILER: Este artigo contem informações sobre o episódio final de Star Trek: Discovery, “Coming Home”.

Em seu final da 4ª temporada, Discovery acrescentou uma participação especial a série. Coube a Stacey Abrams, atual candidata a governadora da Geórgia, o papel de presidente da Terra Unida.

Diz a produtora executiva Michelle Paradise, que também escreveu o episódio, sobre a participação de Stacey.

Sempre soubemos que o retorno da Terra seria um grande, grande momento e, chegando à quarta temporada, sabíamos que isso aconteceria no final. Quando começamos a olhar para o final, percebemos que precisaríamos de um rosto para este momento, alguém para representar a Terra.

Paradise lembra que Stacey Abrams já se declarou uma fã obstinada de Star Trek, tanto que ela assistiu Discovery durante sua campanha de 2018 para governadora da Geórgia.

Quando chegou a hora de começar a falar sobre o presidente da Terra, pensamos: “Bem, quem melhor para representar isso do que ela?”.

Os roteiristas tiveram essa ideia no início de 2021, e Paradise acrescenta que enviou uma mensagem ao produtor executivo Alex Kurtzman para perguntar o que ele achava.

O número de pontos de exclamação que voltaram foi simplesmente fenomenal.

De acordo com Paradise, eles entraram em contato com Abrams, e felizmente ela aceitou, mas apenas com a condição de que ela não soubesse mais nada do roteiro – apenas o que seria exigido dela na cena.

Ela foi muito específica sobre isso. Queria poder apenas assistir e curtir quando a série finalmente terminasse. Então, sim, evitamos todos os spoilers para ela.

Abrams passou alguns dias, em agosto, nos estúdios de Toronto, que foi o local de gravação da série, para passar por provas de figurino, passear pelo set e filmar a cena para o final.

Tanto Paradise quanto a atriz Sonequa Martin-Green (Michael Burnham) dizem que ficaram impressionadas com a naturalidade com que a política e ativista assumiu seu papel, e souberam depois que Abrams havia atuado e dirigido peças em sua escola de artes cênicas na Geórgia. Essa experiência certamente ajudou, já que o papel de Abrams foi escrito para ser mais do que apenas uma participação de duas linhas.

Sobre a presença de Abrams no set com o elenco, disse Martin-Green:

Nós a adotamos muito rápido. Nós ficamos tipo, ‘Você é parte da família de Star Trek para sempre agora’. Ela estava tão confortável com o que estava fazendo e sabia exatamente como estar e para onde ir e tudo mais. Realmente sinalizou o ponto culminante da temporada tê-la lá, porque ela é esse símbolo de esperança, força, conexão, sacrifício e construir algo maior do que você, que durará gerações, e é exatamente isso que estamos falando na história.

Martin-Green disse ainda que ela e o elenco presentearam Abrams com um troféu honorário, distintivo de capitão e um poema para comemorar sua aparição no programa.

Stacey Yvonne Abrams é escritora, política, advogada e ativista estadunidense, enfrentado questões de raça e gênero desde sua vida acadêmica, e incentivou o registro de eleitores, principalmente negros e latinos no país. Atualmente é candidata, pelo partido Democrata, na eleição para governadora da Geórgia. Em 2018, concorreu a governadora no mesmo Estado, tornando-se a primeira mulher negra indicada para disputar o cargo nos Estados Unidos.

Você pode assistir as quatro temporadas de Discovery no Patramount+ Brasil, e o último episódio da temporada já está disponível.

Fonte: Variety