Star Trek: Lower Decks é indicada ao Hugo Award

A World Science Fiction Society divulgou sua lista de indicações para os prêmios Hugo Award, que é concedido anualmente para os melhores trabalhos e realizações em ficção científica e literatura de fantasia.

A série animada de Mike McMahan, Star Trek: Lower Decks, obteve indicação, com o episódio “Wej Duj”, para Melhor Apresentação Dramática, em Short Form. A série terá a concorrência de “The Flame of Tar Valon” de The Wheel of Time, “The Monster You Created” de Arcane, “Nemesis Games” de The Expanse, e “The Nexus Event” de Loki.

“Wej Duj”, foi o penúltimo episódio da Temporada 2, escrito por Kathryn Lyn e dirigido por Bob Suarez. A última vez que uma série de Star Trek ganhou o Hugo foi em 1994, como Melhor Realização Individual em Efeitos Visuais, no episódio “All Good Things” de  A Nova Geração.

O showrunner e criador da série McMahan expressou sua satisfação pela indicação, com uma mensagem aos fãs através do twitter. “Este é um concurso forte, mas caramba ser indicado para um Hugo me deixa um nerd feliz”.

A cerimônia de entrega dos prêmios Hugo Awards 2022 está programada para acontecer no dia 4 de setembro.

 

Fonte: TrekMovie