Strange New Worlds terá romance baseado na série

Star Trek: Strange New Worlds estreia no Paramount+ em maio e, em novembro, teremos o lançamento do primeiro romance vinculado a série. Trata-se de Star Trek: Strange New Worlds – The High Country. Escrito por John Jackson Miller, o romance conta a história do Capitão Pike e a tripulação da Enterprise presos em um planeta, onde sua tecnologia do século 23 deixa de funcionar.

Miller escreveu, anteriormente, o romance Star Trek: Discovery The Enterprise War, revelando onde a Enterprise estava durante a Guerra Klingon-Federação, que ocorreu na primeira temporada de Discovery. The High Country contará com as mais recentes aquisições ao elenco de Strange New Worlds, incluindo a Cadete Uhura. Aqui está a sinopse oficial da Gallery Press:

“Quando uma nave experimental falha, o capitão Christopher Pike suspeita de um mau funcionamento mecânico – apenas para descobrir que os próprios princípios nos quais a Frota Estelar baseia sua tecnologia simplesmente pararam de funcionar. Ele e seus companheiros de tripulação são forçados a abandonar a nave em uma manobra perigosa que espalha seu grupo em um mundo novo mais estranho que eles já encontraram.

A primeira oficial Una se vê lutando para sobreviver em um deserto indomado onde os perigos espreitam a cada passo. A jovem cadete Nyota Uhura luta em um deserto vulcânico onde as coisas não são como parecem. um sonho de infância: viver a vida de um caubói em um mundo onde as ferramentas do século 23 são inúteis.

No entanto, mesmo na sela, Pike ainda é um capitão de nave estelar, com todas as responsabilidades que isso implica. Partindo para encontrar seus companheiros de tripulação, ele encontra um rosto surpreendente de seu passado – e descobre que a utopia de um povo pode ser o purgatório de outro. Ele deve liderar um êxodo – ou arriscar uma calamidade de proporções galácticas que até mesmo a nave estelar Enterprise é incapaz de deter…”

O romance Star Trek: Strange New Worlds – The High Country tem lançamento previsto para 8 de novembro. Já a série estreia no Paramount+ em 5 de maio, nos EUA. Ainda aguardamos um anúncio oficial de quando estreará no Brasil.

Fonte: Comicbook.