Elenco de Deep Space Nine diz se voltaria a Star Trek

Os atores Nana Visitor (Kira), Alexander Siddig (Dr. Bashir) e Chase Masterson (Leeta) apareceram na convenção Star Trek: Mission Chicago para um painel sobre Deep Space Nine. Durante o bate papo com o público presente, uma das perguntas foi se retornariam aos seus papéis originais na série de Star Trek: Picard ou outra série de Star Trek. Cada um deu suas próprias condições para retornar à franquia.

Visitor deu o pontapé inicial, afirmando que reprisar Kira Nerys é algo que ela adoraria fazer, mas tudo depende de alguns fatores-chave:

Eu adoraria, mas gostaria de saber se haveria algum tipo de continuidade, que realmente importasse. Quero dizer, existem alguns empregos onde, eles são empregos, e eu digo, ‘Está tudo bem’. Eu faço trabalhos de atuação por diferentes razões. Star Trek é outra coisa, e a relação com o público é outra. Eu realmente sinto a responsabilidade. Então, a menos que fosse uma coisa certa, um certo método, certos escritores, eu ficaria preocupada. Eu gostaria? Eu quero que Ira Steven Behr escreva uma série e diga: ‘Nana, volte’? Sim.

Já Alexander Siddiq concordou com Nana Visitor, quando se tratava da ideia de reprisar seu papel como Julian Bashir, mas também acrescentou apreensão sobre uma continuidade. Siddiq confessou que se a franquia revisitasse Bashir agora, ele não tem certeza de como seria:

Eu simplesmente não consigo pensar em como Bashir, onde ele existe depois de Deep Space Nine. Quer dizer, eu sei que ele era extremamente humano, e ele provavelmente é um médico aposentado ou trabalhando para uma ONG ou talvez apenas colecionando borboletas com Garak.

Chase Masterson, que interpretou Leeta, disse que para qualquer continuidade de um ator teria de garantir algum significado à história. Além disso, ela acrescentou que se Leeta voltasse, gostaria que o personagem fosse retratado sob uma nova luz, e talvez uma que ajude a destacar questões relevantes para a sociedade hoje:

Eu gostaria de ter certeza de que Leeta… Acho que eles não precisam mais de mim para ser outra coisa que não seja um personagem forte. E acho que se tivesse a ver com justiça social, poderia funcionar. Mas qualquer outra coisa, acho que já fizemos isso. Eu acho que seguir a narrativa de justiça social em termos do Latinum não ser o foco em Ferenginar. Isso, eu gostaria de fazer.

Deep Space Nine durou sete temporadas, entre 1993 e 1999, e ainda está disponível para transmissão na Netflix.

Fonte: Comicbook