Quinto teme conflito de agenda em filme Star Trek

O novo longa-metragem de Star Trek foi listado entre os novos projetos do estúdio, durante o evento do dia do investidor em um comunicado de imprensa pela Paramount, no mês de fevereiro deste ano. A última notícia da Paramount sobre o filme foi quando mudou a data de lançamento para 22 de dezembro de 2023 e o início da produção começaria até o final de 2022.

Até o momento não há detalhes disponíveis sobre o enredo, que está nas mãos de Josh Friedman e Cameron Squires, além do anúncio da direção por Matt Shakman e a inclusão do elenco dos filmes anteriores.

Quando perguntados a respeito do novo filme da franquia, os atores se mostraram surpreendidos pelo anúncio de um prazo para início da produção, mas todos expressaram entusiasmo com o novo projeto. No entanto, Karl Urban revelou uma complicação com sua agenda, já que se prepara para filmar uma nova temporada da série The Boys, no Canadá.

Assim como os colegas de elenco, Zachary Quinto indicou que tem dúvidas de que Abrams possa iniciar a produção em 2022 e que só acreditará quando tiver um roteiro nas mãos, como disse em entrevista ao THR:

Não sei se faremos isso este ano. Eu não sei quando isso vai acontecer. E sempre afirmo que adoraria fazê-lo. Mas até eu conseguir algo concreto – ‘Nós estamos filmando hoje, aqui está seu roteiro, prepare-se’ – eu estou esperando para ver a tendência. Não estou realmente ligado a isso de forma alguma até ter uma certeza muito mais definitiva de que está realmente acontecendo.

Quinto observou ainda que o estúdio precisa de conteúdo para lançamento nos cinemas, e existe o obstáculo de alinhar o tempo de produção com as agendas dos atores:

Há tantas plataformas diferentes para conteúdo. E de onde vem esse conteúdo e como ele está sendo feito, e como ele se encaixa nas agendas das pessoas e outros compromissos e outras coisas, é sempre o obstáculo. Mas espero que possamos reunir a tripulação mais uma vez. É um grande conjunto e nós nos amamos. E acho que posso falar por todos e dizer que adoraríamos encontrar uma maneira de voltar e fazer outro filme.

Quinto trabalha atualmente no clássico de Edward Albee, Who’s Afraid. de Virgínia Woolf?, que estreou dia 28 de abril no Geffen Playhouse, em Los Angeles.

Fonte: TrekMovie