Stewart fala sobre elenco de Nova Geração em Picard

A terceira temporada de Star Trek: Picard está trazendo de volta o elenco principal de A Nova Geração. No mês passado, o Paramount+ revelou que LeVar Burton (La Forge), Michael Dorn (Worf), Jonathan Frakes (Frakes), Gates McFadden (Dra. Crusher), Marina Sirtis (Troi) e Brent Spiner (Data) se juntarão a Stewart na última temporada da série. Em entrevista recente, Stewart comentou sobre o que veremos desta reunião de estrelas na despedida de Picard.

Gates McFadden enviou mensagem, via twitter, revelando que ela estará em, pelo menos, seis episódios, e acrescentando que adorou a “história que eles escreveram para nossos personagens”.

Falando à Variety, Stewart não confirmou exatamente em quantos episódios cada uma de seus colegas estarão, mas revelou como eles serão distribuídos ao longo da temporada:

Essa é uma pergunta que não posso responder… Mas cada um dos meus principais colegas de A Nova Geração estará na terceira temporada em momentos diferentes.

Antes de concordar em voltar para Star Trek, Sir Patrick Stewart disse ao produtor executivo e co-criador Alex Kurtzman que não estava interessado em voltar e recriar A Nova Geração. À Variety, Stewart explicou que foi preciso convencê-lo a trazer de volta o elenco de A Nova Geração para a temporada final:

Era algo que, inicialmente, eu tinha minhas dúvidas. Parece-me que seria prestar muita atenção às apreciações dos fãs sobre o que A Nova Geração significou para eles. Eu sei o quão intensas podem ser as reconexões sociais. Mas, quando falamos sobre isso, quando falo com Akiva [Goldsman] sobre isso e meus colegas produtores e outros escritores, pude ver que isso poderia ser feito sem voltar no tempo. Não havia razão para andarmos pela estrada da memória em todas as cenas. De jeito nenhum. E a coisa brilhante que os roteiristas fizeram na 3ª temporada é que eles contrataram o elenco de A Nova Geração. Mas isso é o máximo que posso dizer.

Stewart encerrou sua participação nas filmagens da terceira temporada recentemente, e comentou qual foi a sensação de encerrar o arco de um personagem querido dos fãs juntamente com seus colegas de A Nova Geração.

Parece muito satisfatório. Meu medo era que se tornasse um retiro sentimental de volta às histórias e às pessoas de A Nova Geração. Mas isso não aconteceu. Em um discurso para as quatro pessoas que me apresentaram, pela primeira vez em uma sala de reunião de hotel, suas ideias para uma série com Jean-Luc Picard como personagem central, eu disse: “Estou aqui apenas para dizer a vocês na cara, porque vocês são todas muito boas pessoas, que eu não posso fazer isso. Não é certo eu tentar ser Jean-Luc Picard novamente.” E, então, eles disseram: “Bem, você sabe, quanto tempo se passou?” Eu disse: “Bem, desde o episódio 1, já se passaram mais de 30 anos. E eu não quero passar por tudo isso dia após dia novamente.” Eles disseram, “Mas e se todos os personagens também tivessem vivido esses 30 anos? E assim estávamos em um mundo diferente daquele que vimos no último episódio de A Nova Geração, ao redor da mesa de poker. E se todo mundo fosse, de alguma forma, diferente e mudado, que o mundo tivesse um impacto, que às vezes era inesperado, mas sempre interessante?” Eu acabei envolvido desde o início com os roteiros, e não me senti como se estivesse apenas passando por um território antigo e fazendo tudo o que tinha feito antes. De jeito nenhum.

Elenco original de Picard se despede da série

Juntamente com a volta dos ícones de A Nova Geração, alguns membros do elenco original de Picard anunciaram que não retornarão na terceira temporada.

Alison Pill (Agnes Jurati) afirmou anteriormente que não está envolvida na terceira e última temporada do programa. Da mesma forma, seus colegas Santiago Cabrera , Isa Briones e Evan Evagora postaram em suas respectivas contas do Instagram para confirmar que seu tempo em Star Trek: Picard acabou. Somente as atrizes Michelle Hurd (Raffi) e Jeri Ryan (Sete de Nove) continuarão na última temporada.

Parece que Orla Brady (Laris e Tallinn) também pode estar saindo da série antes de sua temporada final. Embora ela não tenha declarado isso abertamente, a atriz postou uma foto dizendo que estava tirando suas orelhas romulanas, quando a segunda temporada de Picard terminou as filmagens.

O showrunner Terry Matalas também compartilhou um vídeo dos bastidores da cena final de De Lancie (Q) com Stewart (Picard) e o ator De Lancie agradecendo (e abraçando) Stewart e agradecendo à equipe pelo trabalho feito. Foi algo emocionante.

Matalas também publicou um video sobre as filmagens na terceira temporada. Ele diz ainda que esta não é a ponte da USS Stargazer.

Ainda não há informações sobre quando a terceira e última temporada de Star Trek: Picard será lançada. Enquanto isso, você pode assistir a duas temporadas da série pelo Amazon Prime Video.

Fonte: TrekMovie.