Lucasfilm inicia a produção de Ahsoka

O perfil oficial de Star Wars nas redes sociais usou uma imagem para revelar que Ahsoka, nova série original em live-action com a personagem consagrada na animação The Clone Wars, iniciou suas filmagens nesta segunda (9).

Ahsoka Tano foi aprendiz padawan de Anakin Skywalker durante as Guerras Clônicas. Sua voz em The Clone Wars é da atriz americana Ashley Eckstein, mas a versão em live-action, mais velha e da época posterior à queda do Império, é vivida por Rosario Dawson.

Famosa por seu papel de Claire Temple nos seriados ligados a Demolidor e os Defensores, do Universo Cinemático Marvel, Dawson já apareceu como Ahsoka em Mandalorian e O Livro de Boba Fett, as duas séries de Star Wars que já estrearam no Disney+.

A personagem foi criada por Dave Filoni, um dos mestres por trás das novas produções de Star Wars, e é dele o chapéu mostrado na publicação, ao lado de uma cadeira de produção com a logo da série — uma das várias que a Lucasfilm está preparando para exibição no serviço de streaming Disney+.

Há rumores de que Hayden Christensen, que viveu Anakin e Darth Vader na trilogia prequela, possa aparecer em Ahsoka. O ator já está confirmado para Obi-Wan Kenobi, minissérie em seis capítulos que estreia no próximo dia 27.

De mais concreto, especula-se que Ahsoka vá retomar a jornada da personagem de onde ela foi interrompida na animação Rebels, quando parte atrás do almirante Thrawn. Mas teremos de esperar algum tempo para descobrir isso, já que a expectativa é que o lançamento venha apenas em 2023.