Produtores dão pistas sobre 3ª temporada de Picard

A terceira temporada de Star Trek: Picard já foi filmada e contará com o retorno do elenco principal de A Nova Geração. Os showrunners Terry Matalas e Alex Kurtzman estão dando mais dicas sobre o capítulo final de Picard.

Neste último fim de semana, Terry Matalas compartilhou um pequeno vídeo do set da terceira temporada, que começou a ser filmado logo após a segunda temporada encerrar seu trabalho, em setembro passado. O vídeo mostra a equipe sendo informada para não se sentar nas cadeiras da ponte, a menos que seu nome seja Terry ou Doug (diretor Doug Aarniokoski).

Mais a frente, ele informa que esta ponte não é da nave USS Stargazer.

Desde que as filmagens começaram na terceira temporada, Matalas compartilhou imagens da ponte e outros conjuntos (com interface LCARS) de uma nave da Frota Estelar que será uma parte importante da terceira temporada.

Com relação ao retorno do elenco de A Nova Geração, o ator Brent Spiner foi listado como um dos que estará presente na última temporada. Mas seu personagem Data deixou de existir no final da primeira temporada de Picard. Um fã sugeriu que Spiner poderia estar interpretando “outro Soong” ou possivelmente Lore, o irmão gêmeo de Data. Matalas respondeu, indicando que Spiner estaria fazendo outra coisa.

Spiner também interpretou, na primeira temporada de Picard, o ciberneticista Dr. Altan Inigo Soong, que foi visto pela última vez no planeta natal dos Sintéticos. Talvez um bom palpite seja este.

Embora a atriz Orla Brady tenha anunciado que estava retirando definitivamente as orelhas romulanas de Laris, no fim da segunda temporada, Matalas respondeu enigmaticamente sobre o destino da personagem. O final da segunda temporada indica que Laris e Picard finalmente terão um relacionamento amoroso. Quando perguntado se veríamos novamente Laris e Jean Luc juntos na terceira temporada, Matalas respondeu com um “Sim. Mas…”.

Já Alex Kurtzman falou sobre essa grande reunião de personagens de A Nova Geração na próxima temporada.

Quando você enfrenta Picard, a primeira coisa que você pensa é que eu quero trazer todo mundo de volta, certo? É claro. Mas Patrick Stewart, e ele realmente merece o crédito por isso, igualmente queria trazer todo mundo de volta, mas acho que foi insistente desde o início e disse que se vamos fazer isso, temos que merecê-lo. Não podemos largar tudo de uma vez.

Não vai pousar da maneira certa porque não haverá tempo suficiente para definir o que mudou em Picard e o que mudou em todos os outros personagens nos anos seguintes. Então, acho que sentimos que, quando chegamos à terceira temporada, agora você pensa: “Ok, estabelecemos o mundo, estabelecemos os personagens”, e faz muito sentido trazê-los de volta e temos uma boa razão para trazê-los de volta. Quero dizer, novamente, qualquer história é sempre “por quê?” Qual é o “por quê?” E finalmente encontramos nosso “porquê”.

O produtor observou que a presença deles não será apenas como participações especiais.

Eles não farão participações especiais. Eu garanto a todos. Eles podem simplesmente ter muito o que fazer.

As atrizes Jeri Ryan (Sete de Nove) e Michelle Hurd (Raffi), que também estarão na terceira temporada, falaram um pouco sobre esta interação com a turma de A Nova Geração.

Michelle Hurd: Em primeiro lugar, acho que nossa família Star Trek ficará muito animada com esta terceira temporada. É realmente delicioso. E há mais reviravoltas… Talvez os fãs estejam antecipando algumas reviravoltas, mas há um monte delas lá… Os jogadores que estão vindo para jogar conosco – cada vez que alguém entrava no set era como um momento histórico. Todo mundo vinha para o palco e ficávamos muito empolgados em receber de volta esses indivíduos. E as histórias que Jeri e eu exploramos são incrivelmente emocionantes, cheias de ação e emocionais. Eu acho que vai dar muito a vocês – não é nem por causa dos easter eggs. Nós só vamos colocar algumas coisas para fora. Está na sua cara. Acho que vocês vão ficar tão tontos quanto estávamos filmando.

Jeri Ryan: E pessoalmente, porque essas pessoas são minhas amigas. Conheço todas elas há anos através de convenções e coisas assim. Então, poder brincar atuar com essas pessoas, era como ir trabalhar e ter uma brincadeira todos os dias. Foi muito divertido. Muita diversão!

Ainda não há informações sobre quando a terceira temporada de Star Trek: Picard será lançada.

Fonte: TrekMovie e TrekCore.