Crítica avalia positivamente Strange New Worlds

O primeiro episódio de Star Trek: Strange New Worlds obteve uma pontuação perfeita pelo Rotten Tomatoes, que é um dos maiores sites agregadores de críticas para séries e filmes.

A série do capitão Pike obteve, em sua estreia com “Strange New Worlds”, o ranking “Certified Fresh” do Rotten Tomatoes, que é uma distinção especial concedida aos filmes e programas de TV mais bem avaliados.

Star Trek: Strange New Worlds tem 37 avaliações, até o momento, e com sinal positivo de 98% no Tomatometer. Essa é a melhor pontuação não apenas na era da moderna Star Trek de Alex Kurtzman, mas na história da franquia. O consenso crítico diz: “Strange New Worlds atravessa território familiar para um efeito refrescante, sua estrutura episódica e elenco cheio de alma recapturando o senso de descoberta sem limites que definiu as raízes da franquia”. Observando que os críticos basearam suas avaliações nos cinco primeiros episódios da temporada.

O filme Star Trek V: The Final Frontier detém a classificação mais baixa de todos os tempos da franquia no cinema, em 22%, enquanto que Star Trek: Enterprise detém a pontuação mais baixa de todos os tempos para série Star Trek, em 55%.

As outras séries atuais live action: Discovery e Picard, possuem classificações favoráveis ​​​​dos críticos do Rotten Tomatoes de 86%.

Strange New Worlds estreia novos episódios às sextas-feiras no Paramount+. O segundo episódio chama-se “Children of the Comet”.

Fonte: ComicBook