Estúdio anuncia série Skeleton Crew, com Jude Law

Foi uma avalanche de novidades durante a Star Wars Celebration, principal evento global anual da franquia, realizado em Anaheim (Califórnia). Entre outras revelações, o painel de abertura da Lucasfilm apresentou Skeleton Crew, uma nova série focada em uma equipe de crianças perdidas pela galáxia.

Estrelada por Jude Law, ela promete ser tudo menos infantil, segundo o produtor executivo Dave Filoni. De acordo com ele, será “tão para crianças quanto The Clone Wars“.

O programa é ambientado na mesma época em que se passam The Mandalorian, O Livro de Boba Fett e a vindoura Ahsoka, ou seja, após o Episódio VI e a queda do Império.

A produção executiva é de Jon Watts, responsável pelos últimos filmes do Homem-Aranha no Universo Cinemático Marvel, com Christopher Ford. Também assinam Jon Favreau e Dave Filoni, a essa altura consolidados como os poderosos chefões do lado criativo das novas produções de Star Wars.

Não há anúncio de data de estreia, mas o ano de 2023 promete: só de séries live-action, devemos ter a terceira temporada de The Mandalorian (para fevereiro), além das estreias de Ahsoka e da recém-anunciada Skeleton Crew.