“Star Trek 4 perto da linha de partida”, diz Paramount

Desde que a Paramount anunciou planos de reunir o elenco do universo Kelvin para outro filme de Star Trek a ser lançado no Natal de 2023, ouvimos muito do elenco sobre esperar por um roteiro e um cronograma de produção confirmado, e agora o chefe do estúdio está fornecendo uma atualização e explica por que um quarto filme com a mesma equipe é o movimento certo para a franquia.

O filme planejado de Star Trek será novamente produzido por JJ Abrams, que esteve no Dia do Investidor da Paramount em fevereiro, para fazer o grande anúncio junto com o novo chefe do estúdio Brian Robbins. O estúdio agora está em alta com o desempenho de Top Gun: Maverick, e Robbins conversou sobre o que vem por aí para a Paramount, incluindo uma atualização de status do novo filme de Star Trek:

Estamos profundamente envolvidos com JJ Abrams, e parece que estamos chegando perto da linha de partida e animados sobre onde estamos indo criativamente.

Novo chefe da Paramount, Brian Robbins

Abrams e o diretor Matt Shakman solicitaram pelo menos dois roteiros, com os últimos relatos de um roteiro de Josh Friedman (de Avatar 2) e Cameron Squires (de WandaVision) baseado em um rascunho anterior de Lindsey Beer (de Sierra Burgess Is a Loser) e Geneva Robertson-Dworet (de Capitã Marvel). Depois de seis anos desde o último filme de Star Trek com o estúdio colocando uma variedade de projetos diferentes em desenvolvimento, Brian Robbins decidiu reunir Chris Pine e a equipe da Kelvin novamente:

Eu sou um nerd de pesquisa, e o que os dados me dizem é que o público quer esse elenco neste filme. Fizemos uma pesquisa de mercado para avaliar o interesse antes de decidir como seguir em frente, o que incluiu perguntar se deveriamos trazer de volta a equipe Kelvin. Ficou determinado que ainda havia um entusiasmo duradouro do público por Pine, Quinto e o resto do elenco em seus papéis estabelecidos, o que permitiu ao estúdio se sentir confortável em avançar e trazê-los de volta.

O executivo também falou em geral sobre seu foco em avançar com o estúdio, onde ele mais uma vez mencionou as perspectivas de longo prazo das franquias do estúdio, incluindo Star Trek:

Daqui para frente, estou focado em nossas franquias. Temos a sorte de termos franquias incríveis, nas quais precisamos nos apoiar. Temos franquias adultas como “Missão: Impossível”, “Um Lugar Silencioso”, “Transformers” e “Jornada nas Estrelas”. E temos franquias familiares com “As Tartarugas Mutantes Ninjas” e “Bob esponja”. Você tem que ter planos plurianuais para essas franquias. Você não pode simplesmente fazer um filme, ver como ele se sai e depois decidir fazer outro, porque se você fizer isso, levará anos entre as sequências.

Fique de olho no Trek Brasilis, pois qualquer atualização do filme Star Trek 4, postaremos aqui.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok