‘Ceti Alpha V’, de Nicholas Meyer, pode virar podcast

O prequel de Star Trek II: a Ira de Khan, de Nicholas Meyer, está acontecendo há cinco anos desde que o escritor e diretor sugeriu pela primeira vez numa entrevista em 2017. Seu projeto “Ceti Alpha V” foi escrito como uma minissérie de três partes quando ele era um produtor e consultor na primeira temporada de Star Trek: Discovery. Ela conta a história do tempo de Khan Noonien-Singh no exílio no planeta Ceti Alpha V antes do filme Star Trek II. No entanto, o projeto nunca passou da fase de escrita e, recentemente, em abril, Meyer estava falando sobre como permaneceu adormecido.

Agora parece que finalmente pode haver algum movimento e uma possível transição para o projeto em um novo meio. Quando questionado pelo status atual do projeto, Nicholas Meyer respondeu que “Isso será um podcast”:

Estou concluindo um acordo para transformá-lo em um podcast que escreverei e presumivelmente dirigirei. E se o podcast for um sucesso, talvez possamos revisitá-lo em algum tipo de filme. Adoro peças de rádio… quando estava na faculdade, dirigia uma peça por semana. Falando em nome das peças de rádio, acredito que todas as grandes mídias artísticas dependem de algo que deixam de fora para seu sucesso. As pinturas não se movem. A música não tem conteúdo intelectual. Palavras são meramente código em uma página. Em cada um desses casos, é a contribuição imaginativa do ouvinte, do leitor… Quando sua imaginação complementa os sons, que de outra forma são apenas sons… Só o filme tem a hedionda capacidade de fazer tudo por você. Chamamos isso de colírio para os olhos e doces não são bons para você. Então eu procuro maneiras de deixar as coisas de fora. E o rádio é uma ótima maneira de deixar as coisas de fora. A imaginação não precisa de nenhum treinamento.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar de um podcast de drama de Star Trek. Em abril, showrunner Alex Kurtzman revelou que estava desenvolvendo novos podcasts de Star Trek. E em fevereiro, a Simon & Schuster Audio lançou o drama de áudio Star Trek: Picard: No Man’s Land, escrito por Mike Johnson e a co-criadora de Picard, Kirsten Beyer, e com as vozes de Michelle Hurd e Jeri Ryan.

Por enquanto, não houve nenhum anúncio oficial da Paramount sobre este projeto, então, a saga do desenvolvimento de “Ceti Alpha V” continua. Mas vamos relatar quaisquer novas atualizações quando elas acontecerem.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok

Fonte: TrekMovie