2ª temporada de Strange New Worlds terá crossover com Lower Decks

É isso mesmo que você está lendo. Durante o painel de Star Trek: Strange New Worlds na San Diego Comic Con, os produtores Alex Kurtzman e Henry Alonso Myers confirmaram que os alferes Mariner (Tawny Newsome) e Boimler (Jack Quaid), de Lower Decks, farão uma participação especial no segundo ano da série.

O episódio que marca o crossover entre os dois seriados será dirigido por ninguém menos que Jonathan Frakes, o Will Riker de A Nova Geração. “Nós vamos dar as caras e estressar vocês”, disse a atriz Tawny Newsome durante o painel na presença de Anson Mount (Christopher Pike), Ethan Peck (Spock), Christina Chong (La’an), Celia Rose Gooding (Uhura) e Paul Wesley (James T. Kirk).

O produtor Henry Alonso Myers revelou que o crossover nasceu de duas frentes: uma discussão recorrente dentro da sala dos roteiristas e de uma ligação de Alex Kurtzman sugerindo a mesma ideia. Não foi detalhado se os personagens aparecerão de forma animada ou em live action.

Durante o painel, todos os atores e produtores cantaram parabéns para Paul Wesley, que está completando 40 anos hoje. O ator destacou que veremos na segunda temporada um Kirk muito diferente do capitão da Farragut, mostrado em “A Quality of Mercy”, da primeira temporada.

Já na seção de perguntas dos fãs, um deles questionou se poderiam apresentar um personagem surdo ou mudo nas novas produções de Star Trek. O produtor Alex Kurtzman disse que estão avaliando isso para duas séries futuras.

A segunda temporada de Strange New Worlds estreia em 2023 no Paramount+.