George Takei cancela de última hora vinda ao Brasil

O UCCONX, evento que começou nesta quarta-feira (27) no Anhembi, em São Paulo, anunciou de forma repentina que Millie Bobby Brown e George Takei, duas das principais atrações do “festival”, não poderão comparecer.

De acordo com os organizadores, ambos testaram positivo para Covid de última hora, antes de embarcarem para o Brasil. O fã-clube NovaFrota, parceiro da empresa BBL na organização do evento, divulgou um vídeo com Takei que conta uma história um pouco diferente: a de que o marido do ator, Brad, teria testado positivo.

É o mais recente — e talvez derradeiro — tropeço de um evento que divulgou grandes aspirações, mas convive há meses com acusações de calotes a funcionários e colaboradores. E o pior: de acordo com as regras divulgadas, o dinheiro de quem pagou para ver esses atores pode não ser devolvido. Dizem os termos: “As atrações do UCCONX estão sujeitas a alterações antes ou durante a sua realização. Alterações parciais na programação não dão direito ao reembolso total ou parcial do valor dos ingressos.”

ATUALIZAÇÃO, 17h26: Fãs estão conseguindo cancelar as compras por meio da área “Fale Conosco” do site de venda de ingressos: https://ingressosucconx.com/institutional/contact-us. A condição é que a compra tenha sido feita até sete dias atrás (embora tenhamos relatos de cancelamentos com compra em data anterior) e o pedido de cancelamento, a ser feito pelo formulário de e-mail da área Fale Conosco, ocorra um dia útil antes da validade do ingresso. Vale a pena tentar, em qualquer hipótese, quem quiser desistir.

Os organizadores já comunicaram que, pelo caminho padrão, vão desviar os ingressos adquiridos para outros painéis.

É nada menos que uma grande tragédia, infelizmente não de todo inesperada — considerando a forma atabalhoada com que o evento foi organizado e promovido. Chamar de fiasco seria elogioso a essa altura.