Kurtzman confirma planos para duas séries Star Trek

O painel Star Trek Universe na San Diego Comic-Con 2022 teve a presença dos produtores executivos Alex Kurtzman e Rod Roddenberry. Durante as discussões específicas sobre as séries Star Trek, Kurtzman mencionou outras em desenvolvimento, embora a resposta tenha ocorrido em dois momentos, durante as perguntas dos fãs. Além disso, ele comentou também sobre os desdobramentos na visita dos tripulantes de Lower Decks em sua terceira temporada, na estação de Deep Space Nine.

Mais duas séries e protagonistas femininas

Na ocasião, um fã com deficiência auditiva (através de um intérprete) mencionou como foi inspirador ter Bruce Horak (Hemmer) representando a comunidade cega em Strange New Worlds, propondo a Kurtzman trazer um membro do elenco que seja deficiente audivivo. Kurtzman respondeu:

É uma ideia fantástica e é definitivamente algo que levaremos para as próximas duas séries de Star Trek que estamos desenvolvendo atualmente.

A próxima dica sobre as duas potenciais séries  veio em resposta a outro fã que mencionou o quão impressionada ela estava com as “personagens femininas robustas nos últimos shows”, e perguntou se poderia haver um spin-off com uma capitã, possivelmente liderada. por Jeri Ryan ou Gates McFadden. Kurtzman respondeu:

Em primeiro lugar, eu diria que tudo é possível. E eu direi – sem revelar muito – você certamente pode esperar ver mais séries de Star Trek com protagonistas femininas.

Com base em seus comentários na Comic-Con, parece que Kurtzman ainda está avançando na criação de mais conteúdo de Star Trek para a Paramount+. No início do ano, os executivos do estúdio, durante a apresentação no Television Critics Association Winter Press Tour, falaram sobre a importância de Star Trek para o serviço de streaming e confirmaram estar havendo desenvolvimento para a Seção 31, liderada por Michelle Yeoh. Há também a confirmação de que uma série baseada na Academia da Frota Estelar está em andamento. Mas podemos ter outro projeto em segredo sendo desenvolvido, que não sabemos.

Quanto a mais spin-offs com protagonistas femininas, Jeri Ryan deixou claro que gostaria de ter a chance de um spin-off de Picard com Sete de Nove e Raffi juntas. E, mais recentemente, Kate Mulgrew (Prodigy) comentou que um retorno seu em live-action, seria bem vindo. Provavelmente são projetos para 2024 em diante.

Trazendo de volta personagens de Deep Space Nine?

Sabemos que Picard conectará com os personagens de A Nova Geração e, pelo menos, dois personagens de Voyager (Janeway e Chakotay) estão aparecendo em Prodigy, mas Deep Space Nine não está recebendo o mesmo nível de atenção nas séries novas. A mudança veio do trailer da Comic-Con para Lower Decks, que revelou  uma visita a estação de Deep Space Nine, em sua 3ª temporada. No painel com o showrunner Mike McMahan, o mesmo prometeu que “você pode ver alguns rostos amigáveis ​​​​lá”.

Durante as perguntas e respostas na Comic-Con, foi perguntado ao produtor Alex Kurtzman se houve alguma discussão sobre “olhar novamente para Deep Space Nine”. Kurtzman foi cuidadoso em sua resposta, mas revelou que houve algumas conversas sobre o assunto:

Estou tentando responder sua pergunta sem revelar nada. Acho que você está sempre conversando sobre a história de Star Trek. E, obviamente, Sisko é uma figura crítica para todos. Então, as conversas definitivamente foram feitas.

Kurtzman continuou explicando o que seria necessário para revisitar Deep Space Nine e/ou esses personagens:

O que vou dizer é que, para nós, não queremos apenas lançar algo sem dizer: “Ah, agora temos uma nova ideia”. Uma nova razão para fazê-lo, uma maneira de dar uma nova direção para que não seja apenas repetir a coisa que você já viu antes, mas também honrar a coisa que você ama. Então, se algum dia formos por esse caminho, além do que já estamos fazendo em Lower Decks, acho que todos gostaríamos de ter certeza de que estava vindo daquele ponto de poder contar uma nova história enquanto honramos o antigo.

Portanto, Deep Space Nine ou um spin off baseado na série, não parece nos planos do comando atual da franquia que está atualmente desenvolvendo duas séries. Mas para quem gosta de Sisko e cia, a IDW Publishing anunciou uma nova série de quadrinhos de Star Trek que se concentrará no comandante da estação retornando do buraco de minhoca Bajoriano após o final da série Deep Space Nine.

Fonte: TrekMovie