TB entrevista Kate Mulgrew, a capitão Janeway

Kate Mulgrew não poupa palavras para elogiar Star Trek e seu impacto na sociedade — até mesmo ressaltando seu viés político.

“É o sonho de Roddenberry, e ele o transformou em uma série de TV. E ela floresceu em algo que capturou a imaginação mundial”, disse a atriz ao Trek Brasilis durante a passagem pelo tapete vermelho (que era roxo) no Star Trek Day 2022, realizado em Los Angeles no dia 8 de setembro. “Porque as virtudes de Star Trek não servem só como exemplos, mas como uma promessa — uma promessa ousada e verdadeira. Cheia de esperança, mas também de inteligência. Se a gente não trabalhar junto, transcendedo classe, credo, raça, cultura, vamos morrer. Entende? Estamos vendo isso agora, a democracia sofrendo. Se pudéssemos aplicar os ideais de Star Trek ao que ocorre no país [EUA, mas eles estão longe de ser os únicos] hoje, confie em mim, amanhã seria um dia brilhante.”

Famosa por interpretar Kathryn Janeway em Voyager e agora, novamente, mas em versão animada, em Prodigy, Mulgrew destaca a liberdade de atuar nessa nova modalidade. “Ao invés de um desafio, foi libertador. Quero dizer que foi uma alegria. estou numa cabine, sozinha, com um fone de ouvido. eles estão no Zoom, e eu só vejo o engenheiro pelo vidro, e posso fazer de tudo. Sinto que posso alçar voo.”

E quanto a uma volta à versão live-action, é possível? “Acho que seria muito interessante, mas ninguém me abordou ainda. É provocador. Seria interessante revisitar Janeway, a essa altura do jogo.”

Confira abaixo a entrevista completa, feita por Cleide Klock. A legendagem é de Ivanildo Pereira.

https://www.youtube.com/watch?v=HnOcvqrf6pQ