EXCLUSIVA: TB entrevista Rebecca Romijn, a Una de Strange New Worlds

Introduzida no piloto original de Star Trek, Una Chin-Riley, ainda conhecida apenas como Número Um, já dava o tom do que esperar da série no quesito representatividade. A personagem não apenas era a segunda em comando na USS Enterprise, como foi interpretada por Majel Barrett-Roddenberry, mulher de Gene, a primeira-dama da franquia.

Apesar de todo esse peso, a personagem acabou ficando de fora da versão final do seriado, que fechou seu triunvirato em Kirk, Spock e McCoy. Isso não impediu que, 55 anos depois, Star Trek: Discovery trouxesse Una de volta, desta vez na pele da atriz Rebecca Romijn. O sucesso de Pike, Spock e Una na série foi tão grande que o Paramount+ decidiu lançar Strange New Worlds, dando a eles o protagonismo que mereciam desde a gênese de Star Trek.

A recepção dos fãs e da crítica à primeira temporada foi positivamente unânime. Durante o Star Trek Day 2022, o Trek Brasilis realizou uma entrevista exclusiva com Rebecca Romijn, que falou sobre o processo de desenvolvimento da personagem e deu um gostinho do que podemos esperar dela na 2ª temporada.

Confira abaixo a entrevista completa, conduzida pela nossa correspondente Cleide Klock e com legendas de Gustavo Gobbi: