Morre atriz de Deep Space Nine, que fez a Kai Winn

É com pesar que anunciamos aos fãs de Star Trek, e em particular os de Deep Space Nine, o falecimento da atriz Louise Fletcher, a atriz que interpretou a vedek/Kai Winn Adami na série.

Segundo nota da Variety a notícia foi confirmada em um comunicado de seu agente, David Shaul. Louise morreu em sua casa, na França, aos 88 anos. A causa da morte não foi revelada.

Em 1975, Louise Fletcher ganhou o Oscar de melhor atriz por sua atuação como a Enfermeira Ratched em “Um Estranho no Ninho”, de Milos Forman. Sua passagem por Star Trek começou em 1993, quando aceitou o papel de Vedek Winn na primeira temporada de Star Trek: Deep Space Nine. Sua estreia, como Vedek Winn, foi no final da primeira temporada em “In the Hands of the Prophets”. Após duas temporadas, sua personagem avançou para o status de Kai, o que a tornou uma parte ainda mais integrante da saga dos bajorianos. Ficou como personagem recorrente até o final da série em 1999.

Louise acreditava que Winn era semelhante a vários humanos na realidade. Em uma entrevista de 2011 (via Memory Alpha), a atriz observou sobre Winn: “Ela queria poder e era ambiciosa. Ela era uma espécie de Margaret Thatcher no espaço, ou, como eu costumava dizer, eu era o papa no espaço”.

Várias personalidades de Star Trek enviaram seu pesar pela morte de Louise, como o produtor da série Ira Steven Behr.

Em seu vasto curriculum como atriz, Louise teve participações em diversas séries televisivas, com destaque para Maverick (1959), The Untouchables (1959), Perry Mason (1960), Tales from the Crypt (1991), Picket Fences (1992), Fantasy Island (1999), Joan of Arcadia (2004), 7th Heaven (2005) e ER (2005), além de filmes como Brainstorm (1983), Invaders from Mars (1986),entre outros.

Trek Brasilis deseja conforto à família e reitera que a memória de Louise Fletcher estará sempre viva nos corações dos trekkers do mundo todo!

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter