Estrela de Star Trek, Michelle Yeoh é eleita ícone do ano pela revista Time

A atriz Michelle Yeoh, intérprete da capitão Georgiou em Star Trek: Discovery, foi eleita ícone do ano pela revista Time. A projeção de Yeoh disparou em Hollywood após o sucesso do filme Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, protagonizado pela atriz e lançado neste ano.

Mas não é de agora que Yeoh faz sucesso. Ela é uma grande estrela do cinema asiático há anos, protagonizando dezenas filmes durante a era de ouro do cinema de ação de Hong Kong. A atriz estreou em um longa hollywoodiano em 007 – O Amanhã Nunca Morre, de 1997, e passou por blockbusters como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Marvel Studios) e mais recentemente Avatar: O Caminho da Água (20th Century Studios).

Uma série de Star Trek protagonizada pela atriz de 60 anos foi anunciada em 2019, mas não ganhou atualizações desde então. O seriado promete focar na jornada da capitão Georgiou na Seção 31, dando continuidade aos eventos de Discovery.

A mídia especializada acredita que Yeoh será uma das indicadas ao prêmio de Melhor Atriz no próximo Oscar – com grandes chances de vencer. “Eu já pensei sobre isso”, contou a atriz malasiana à revista Time. “E não só eu — Sinto que toda a minha comunidade asiática tem pensado sobre isso. Eles vêm até mim e dizem ‘Você está fazendo isso por nós’.”

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok