Criadores de Prodigy falam sobre o ano dois da série

Após o episódio final da primeira temporada de Star Trek: Prodigy, os produtores executivos e co-criadores comentaram sobre seus grandes planos para a segunda temporada.

Sobre o final da temporada

Os produtores executivos e showrunners Kevin e Dan Hageman falaram ao site oficial Star Trek sobre o final de duas partes cheio de ação e emocionalmente carregado.

The Diviner, pai de Gwyndala e ex-tirano de Tars Lamora, teve um arco muito emocional ao longo da temporada e sua redenção ao final. Os produtores discutiram este arco.

Kevin: Discutimos, depois que sua mente foi apagada e ele foi levado pela Frota Estelar, no núcleo, quais seriam as primeiras peças que seriam lançadas. No início da temporada, ou na parte de trás 10, a primeira coisa que ele diz [saindo de seu estado inconsciente] é ‘Gwyndala.’ Essa é a primeira coisa em que ele pensa; não tanto na missão. Ele sofreu uma lavagem cerebral para acreditar que precisa completar a missão. Ele sente a pressão de salvar seu mundo inteiro. Mas, no final das contas, o que está acontecendo? a primeira coisa que seu coração pensa? É a filha dele. Ele teve que fazer o que tinha que fazer no final.

Esse é o tipo de escritor que somos. Se você observar muito do nosso trabalho, nossos heróis não estão matando o vilão. Não, o herói salva o vilão permitindo que ele “veja como a Frota Estelar opera; eles não são pessoas tentando destruir uma civilização”.

Sobre a importância de temas para todas as idades

O que torna a série um programa maravilhoso para todas as idades, segundo seus criadores, é que ela dá as boas-vindas aos novos fãs (e lembra os fãs antigos) dos ideais de Star Trek de um futuro melhor.

Kevin: Alguns a rotulam como um programa infantil, mas sempre foi pensado para todas as idades. Por causa disso, precisávamos de profundidade emocional e inteligência emocional para nossa série. Então, desde o primeiro dia, estava em nosso campo. Sabíamos como esta temporada terminaria e conseguimos. Estou muito orgulhoso disso porque não sabíamos que teríamos uma segunda temporada. Tudo o que sabíamos é que tínhamos 20 episódios. No final, queríamos ter certeza de que teríamos algo que realmente ressoasse. Para mim, crescer, assistindo ET, isso me arruinou, mas era tão bonito. Até hoje, olho para trás e é um dos meus filmes favoritos, assim como o Gigante de Ferro.

Dan compartilhou suas opiniões também:

As pessoas que tentam tornar as coisas ‘seguras para crianças’ porque temem uma reação negativa, essa não é a maneira de criar uma criança. Uma criança precisa aprender todo o espectro da vida. Não vá muito difícil para eles, mas lidar com a morte, mesmo que seja um holograma, é algo que pode ficar com eles. Para descobrir como eles se sentem sobre isso. Esta é uma história de amadurecimento para essas crianças e seu primeiro mentor. Temporada 1, seu primeiro mentor é Hologram Janeway. O mentor da segunda temporada é a Almirante Janeway. Ela é um pouco mais dura, mas mentores diferentes irão ajudá-los a crescer de maneiras diferentes.

O caminho de Gwyn

Os Hagemans sabiam que o caminho a seguir por Gwyn teria que ser um que ela seguisse por conta própria.

Dan: Quando estávamos lidando com o que seria essa conversa em torno do The Diviner em seu leito de morte, parecia que havia uma passagem da tocha. Ele foi redimido, mas ainda tem um problema. Seu mundo vai entrar em colapso, por assim dizer, pela guerra civil. O que Gwyn pode fazer? Isso é um grande bastão para ser entregue.

Kevin: Acabamos de descobrir, no final, que você não pode simplesmente deixar Solum por aí; um mundo inteiro que pode desmoronar. Mais uma vez, criou uma oportunidade de história muito interessante para nós.

A 2ª temporada

Com o final aberto da primeira temporada, StarTrek.com perguntou aos showrunners se havia algo que eles pudessem nos oferecer enquanto todos nós esperamos pela segunda temporada de Prodigy.

Dan: Todas as sementes para a 2ª temporada são colocadas lá no final do episódio 20. Eles não serão perseguidos. Na 1ª temporada, eles sempre foram perseguidos. A 2ª temporada eles não estão sendo perseguidos.

Kevin: Para a segunda temporada, há uma promessa de que nossos personagens comecem na sede da Frota Estelar. Será ainda mais baseado na Federação e nos personagens que conhecemos e amamos. A segunda temporada vai parecer muito diferente. Vai encerrar muitas dessas histórias que ainda estão em aberto. Chakotay. Solum.

Kevin brincou que há mais estrelas legadas a caminho:

Na segunda temporada, veremos muito mais rostos familiares.

Além de ter Kate Mulgrew como as duas Janeways, a primeira temporada contou com Robert Beltran como Chakotay, Billy Campbell como Thadiun Okona e Ronny Cox como Almirante Jellico, e agora sabemos que há mais por vir. A segunda temporada também apresentará uma nova nave para a almirante Janeway, que os dois irmãos também provocaram dizendo que será uma grande conexão canônica.

Prometemos que vamos entregar tudo na segunda temporada. É mágico.

Em entrevista ao CinemaBlend, Dan falou sobre como isso vai mudar as coisas para as crianças:

Cem por cento. Acho que você olha para a primeira temporada e é a história dessas crianças e seu primeiro mentor. Holograma Janeway era o mentor deles e sabíamos que, quando o lançamos, eles perderiam o mentor. Mas eles vão receber um novo, e isso lhes dará uma nova oportunidade de crescer. Eles não serão mimados como na primeira temporada. Para entrar na Frota Estelar, as coisas ficam mais difíceis. Isso é uma grande coisa.

Kevin acrescentou que a vice-almirante Janeway tem “outras responsabilidades” em comparação com o holograma Janeway, que foi “projetado para atender a todas as suas necessidades e estar presente para eles”. Portanto, estar em uma nova nave provavelmente significa que as crianças estarão interagindo com outras pessoas na Frota Estelar, e isso faz parte de seu objetivo de entrar na Academia:

Eles ainda têm mais colinas para escalar para chegar ao lugar que desejam, agora que provaram, querem. Esse é realmente um dos motores da segunda temporada. Como subtenentes, isso nos permite realmente colocá-los em uma nave, eles são quase como consultores, por assim dizer. Eu diria que eles são mais como cadetes em treinamento, mas não são da Academia da Frota Estelar.

O ator Brett Gray oferece uma pequena visão sobre isso no vídeo Paramount+ (liberado apenas nos EUA), falando sobre como as coisas são diferentes para Dal na nova nave de Janeway:

Dal, agora ele vai de capitão de sua própria nave, para um mundo inteiro de pessoas que também estão treinando para serem essas coisas e realmente aprendendo seu verdadeiro lugar no universo. Eu só espero que Dal aceite deixar outra pessoa liderar e se ele puder realmente sacrificar seu próprio ego e se tornar um membro da equipe.

E no final de sua entrevista do Ready Room, Kate Mulgrew provocou isso sobre a segunda temporada:

Onde a tensão foi sugerida na 1ª temporada – em virtude das circunstâncias – ela é percebida na 2ª temporada. Você estará na ponta da cadeira para cada personagem.

Novo diário pessoal revela Diretriz Temporal

No final da temporada, Hologram Janeway sacrificou a si mesmo e a USS Protostar e, no processo, criou um novo buraco de minhoca que correspondia ao que originalmente enviou o capitão Chakotay para o futuro na Protostar. A almirante Janeway deixou claro durante a primeira temporada que está determinada a encontrar seu ex-primeiro oficial da USS Voyager e termina seu registro final indicando que continua assim:

Mas o caso de Chakotay permanece sem resposta. A fenda criada pela detonação da Protostar – e o futuro alternativo que nos espera do outro lado – foi classificada pela Frota Estelar sob a Primeira Diretriz Temporal.

Mas isso não significa que eu desisti. Nós vamos encontrar você Chakotay.

Será que veremos novamente o Departamento de Investigações Temporais (visto em Deep Space Nine)?

Enquanto você aguarda a segunda temporada de Star Trek: Prodigy (ainda sem data definida), a temporada 1 está disponível pelo Paramount+ Brasil ou no Amazon Prime.

Fonte: TrekMovie e Star Trek.com

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok