Picard: entrevista com elenco da ponte da USS Titan

Entre os novos rostos da 3ª temporada de Star Trek: Picard estão a tripulação da ponte da USS Titan. Joseph Lee (oficial tático bajoriano, tenente Matthew Arliss Mura), Stephanie Czajkowski (oficial de ciência vulcana, tenente T’Veen) e Jin Maley (oficial de comunicações Haliiano, Alferes Kova Rin Esmar) fazem parte do elenco secundário da série. O site TrekMovie teve a chance de conversar com os três durante a premiere de estreia, onde falaram sobre seus personagens, e esperanças para o futuro.

Especulando sobre T’Veen ser ou não 100% vulcana

Há algum debate entre os fãs sobre as orelhas não serem tão pontudas de T´Veen, com alguns especulando se ela não é 100% vulcana. Stephanie Czajkowski comenta:

Você sabe, o júri parece estar resolvido nisso, pelo menos na comunidade de fãs. Eu tenho algumas teorias sobre o meu passado. Vocês vão descobrir, não vou confirmar nem negar sem que o [showrunner] Terry Matalas decida expressamente o que, como e quando contar a vocês.

Stephanie tem a cabeça raspada devido à sua batalha na vida real com três tipos de câncer. Vencida a batalha, a partir daí, passou a atuar ostentando sua cabeça raspada. O visual da personagem vulcana surgiu após conversas que ela teve com Terry Matalas e ambos concordaram com a ideia de trazer esse visual para Picard.

Pesquisando sobre a espécie Halliana

Os Haliianos são uma raça bastante obscura em Star Trek. Jin Maley explica como fez esta pesquisa:

Bem, de certa forma foi fácil para mim, porque não há muitos haliianos no universo de Star Trek. Então, com a telepatia e a empatia, eu meio que peguei isso e segui em frente. Então, foi bem simples, na verdade. Eu apenas aceitei isso como parte da minha interpretação.

Aprendendo sobre os bajorianos

Joseph Lee está interpretando um bajoriano. O ator explica como fez para conhecer mais o personagem:

Eu definitivamente tive que procurar coisas no YouTube e na Wikipedia. Mas em termos de algumas das influências históricas que li e aprendi com a série (Deep Space Nine), pelos criadores (dos bajorianos) sendo influenciados pela resistência palestina, e apenas todos esses outros movimentos que aconteceram, e baseando o movimento bajoriano nisso. Isso foi realmente fascinante para mim. Eu aprendi muito.

Esperança em continuar na franquia

Stephanie: Eu acho que seria incrível se isso acontecesse. Mas esta temporada é muito sobre terminar a história que contamos.

Joseph: Sim, acho que há muito o que revelar nesta temporada que está por vir. Então, vamos apenas tentar ficar presentes e deixar todo o resto.

Coisa legal sobre a ponte da USS Titan

Stephanie: Oh meu Deus, minha cadeira. Minha cadeira se move para frente e para trás de uma forma giratória. Quero dizer, não na câmera porque T’Veen nunca faria isso. Mas eu, Stephanie, consegui andar naquela cadeira para frente e para trás como em um movimento giratório. Era como andar de bicicleta.

Jin: Sim, eu diria que as cadeiras também. Nós dois estávamos de lado. Então, tivemos que rolar muito para frente e para trás e usar apenas o console inteiro.

Stephanie: Joseph estava bem na frente. Ele estava no comando. Ele era como “boom”.

Joseph: Sim, concordo. Eu teria que dizer os assentos, mas também adorei suas telas. Aqueles eram doces.

Stephanie: Nossas telas eram incríveis.

Jin: Sim, muito bem feito.

Ser dirigido por Jonathan Frakes

Joseph: Jonathan foi muito legal. Na verdade, ele foi a primeira pessoa no set que realmente nos procurou. Éramos todos como os novos alunos da escola e eu me lembro dele estendendo a mão e se apresentando, realmente nos fazendo sentir bem-vindos.

Jin: A primeira coisa que aconteceu comigo quando eu estava na ponte foi que eu estava lá e Jonathan se apresentou a mim e ele apenas se aproximou de mim e disse: “Você gosta de Star Wars?” E eu fiquei meio, “O quê? Isso é Star Trek? Eu era tão crédulo. Mas sim, ele estava brincando com a gente o tempo todo. Ele era muito doce. Um cara muito legal.

Stephanie: E como diretor, eu me lembro de estar no trailer das próteses porque todos obviamente tínhamos próteses e ele fez sua maquiagem no andar de cima e eles terminaram e ele disse: “Vejo você no gelo!” E ele iria lá. Você sabe, seu dia no set, mesmo que seja longo, é sempre ditado por quem o lidera. E quando Jonathan está fazendo isso, é divertido. É muito divertido.

Joseph: Ele realmente dá o tom.

“Vejo você no gelo!” pode ser traduzida como: podemos não nos encontrar por um longo tempo, mas tenha certeza de que eventualmente vamos.

A terceira e última temporada de Picard está indo ao ar todas as quintas-feiras pelo Paramount+ e pelo Amazon Prime Video.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok