Confira os easter eggs do Museu da Frota Estelar

O 6º episódio da 3ª temporada de Star Trek: Picard, intitulado “The Bounty” incluiu muitas referências e chamadas à franquia de Star Trek. Já apresentamos os easter eggs encontrados na Estação Daystrom. Aqui vamos apresentar os easter eggs do Museu da Frota.

Após deixar Riker, Worf e Raffi na Estação Daystrom, a USS Titan fez uma visita ao Museu da Frota Estelar em Athan Prime. O museu em si é um easter egg, pois Shaw revela que é na verdade a doca espacial original da Terra, vista pela primeira vez em Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock. A nova estação espacial da Terra, vista no 1º episódio de Picard, é uma instalação recém-construída.

O Museu da Frota Estelar é dirigido por Geordi LaForge e contém algumas das mais lendárias naves da história da Frota Estelar.

O anúncio do Museu diz:

Bem-vindo ao Museu da Frota Estelar. A Federação Unida dos Planetas convida você para conhecer as principais naves da Frota Estelar que se aventuraram entre as estrelas.

Espaço: A Fronteira Final.

O Museu é dedicado a preservar a história da Frota Estelar e sua missão de explorar novos mundos, pesquisar novas vidas e novas civilizações, audaciosamente indo aonde ninguém jamais esteve.

Estas naves representam as melhores que a Frota Estelar pode oferecer. Cada uma apresenta um legado de esperança, construído por paz e progresso e é um tributo aos muitos oficiais da Frota Estelar que serviram a bordo.

Esta é uma vista de cima das naves do Museu.  A escala compara as naves com a estação Daystrom para as pessoas que assistiram ao 6º episódio de Star Trek: Picard.

USS Sentinel

A USS Sentinel, da classe Akira, foi apresentada no episódio “Treachery, Faith and the Great River” de Deep Space Nine.

USS New Jersey

USS New Jersey, da classe Constitution, não refit, como a USS Enterprise original da Série Clássica. A USS New Jersey (NCC-1975) é nova no cânone, provavelmente nomeada em homenagem ao showrunner Terry Matalas, nascido em Nova Jersey em 1975. Esta também é uma lembrança do episódio “Relics” de A Nova Geração,  onde Jean-Luc Picard disse a Montgomery “Scotty” Scott que uma vez viu uma nave da classe Constitution no Museu da Frota.

USS Stargazer

A USS Stargazer estava sob o antigo comando de Jean Luc Picard.

USS Excelsior

USS Excelsior foi vista pela primeira vez em Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock .

USS Titan

Escondida entre as relíquias e parecendo estar camuflada está a USS Titan

USS Enterprise-A

Esta é a USS Enterprise-A, a substituta da USS Enterprise original refit. Esta nave foi vista pela primeira vez em Jornada nas Estrelas IV: A Volta para Casa e vista pela última vez em Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida.

HMS Bounty

A Ave de Rapina Klingon classe B’Rel foi rebatizada como HMS Bounty. Sugerido no título do episódio “The Bounty”, o HMS Bounty de Jornada nas Estrelas IV: A Volta para Casa, referido como “aquele com as baleias”, tornou-se um ponto chave da trama quando Jack e Sidney mais tarde roubaram o dispositivo de camuflagem desta ave de rapina klingon, que foi vista pela primeira vez em Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock. O dispositivo de camuflagem usou um projeto de Rick Sternbach, do Klingon Bird of Prey Haynes Manual.

Kronos One

Cruzador de batalha klingon Kronos One, da classe klingon K’Tinga, de Jornada nas Estrelas: A Terra Desconhecida.

USS Enterprise NX-01

Se você ouvir um som alto que é um cânone cerimonial, é um homenagem à USS Enterprise NX-01 Refit do capitão Jonathan Archer de Star Trek: Enterprise; no entanto, foi um reequipamento, baseado em um projeto não utilizado de Doug Drexler.

USS Saratoga

Esta nave, a USS Saratoga NCC-1887, foi salva e restaurada para replicar a USS Saratoga NCC-31911 que foi destruída na batalha de Wolf 359. A nave mostra sessões restauradas de todas as eras das naves da classe Miranda.


USS Lexington

A USS Lexington foi apresentada nos episódios “The Measure Of A Man” e “Thine Own Self” de A Nova Geração e “Explorers” de Deep Space Nine e no filme Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato.

USS Voyager

Um dos destaques da turnê é a USS Voyager em toda a sua glória.  Sete de Nove se engasgou falando sobre a nave que ela chamou de lar ao apontar a USS Voyager, a principal nave das sete temporadas de Star Trek: Voyager.

USS Argo

No nível inferior da estação, temos a USS Argo, da classe Saber.

USS Pioneer

Em reparo no momento, está a USS Pioneer, que os telespectadores de olhos de águia podem ter observado na sequência de créditos finais.

USS Defiant

Depois que a primeira USS Defiant foi destruída durante a Guerra do Domínio, ela foi substituída pela USS São Paulo, renomeada como USS Defiant no penúltimo episódio de Star Trek: Deep Space Nine, e agora você pode visitá-la no Museu.

Ave de rapina romulana

A ave de rapina romulana está totalmente intacta.

USS Wersching

Em exibição agora no nível inferior, substituindo a USS Pioneer, temos um trato especial, a USS Wersching (NCC-63328). Uma nave muito, muito, muito especial, que esperamos que os visitantes apreciem. Uma homenagem à atriz Annie Wersching (28 de março de 1977 – 29 de janeiro de 2023) que interpretou Liana no episódio “Oasis” de Star Trek: Enterprise e a Rainha Borg na segunda temporada de Star Trek: Picard.

 

Este foram os créditos que Dave Blass, designer de produção de Star Trek: Picard, deu após a publicação das fotos das naves do Museu.

Jörg Hillebrand fez um resumo da localização de todas as naves, já corrigido após a publicação de Dave Blass no Twitter.

Fonte: Dave Blass @DaveBlass no Twitter, Jörg Hillebrand @gaghyogi49 no Twitter e Trekmovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter