Veja o teaser de Strange New Worlds e Lower Decks

Um vídeo promo da série Star Trek: Strange New Worlds, vinda da rede canadense Crave, ofereceu o primeiro vislumbre do episódio crossover com a animação Star Trek: Lower Decks.

Os atores Jack Quaid e Tawny Newsome,  interpretando seus personagens em Lower Decks, Alferes Boimler e Mariner, aparecem em live-action, pela primeira vez, na plataforma de transporte da Enterprise ao lado do Capitão Pike (Anson Mount) e de Li’an Noonien Singh (Christina Chong), sendo recebidos por Spock numa saudação vulcana.

A Crave retirou o vídeo promocional, mas já se espalhou na mídia. Acredita-se que o episódio do crossover, o sétimo da segunda temporada de Strange New Worlds, seja chamado de “Those Old Scientists”, dirigido por Jonathan Frakes.

Falando a revista SFX, em sua edição de numero 366, o showrunner da série, Akiva Goldsman, fez alguns comentários sobre a produção do crossover:

Fizemos um crossover com Lower Decks e isso foi divertido. Nós nos divertimos muito fazendo isso e começamos a trabalhar com a nossa família estendida do outro show, tanto na câmera ligada quanto desligada.

Não foi apenas enfrentar o desafio de misturar animação com live action, mas também misturar dois diferentes estilos de espetáculo. Akiva disse também sobre a dificuldade de integrar o drama com a comédia:

Sim! Também é difícil integrar anime com não-anime porque tonalmente eles são diferentes. Realmente, é um crédito para Tawny [Newsome, como Mariner] e Jack [Quaid, como Boimler], porque o caminho que você interpreta um personagem em animação e a maneira como você interpreta um personagem em ação ao vivo requer um nível diferente, um espécie de modulação da performance.

Mas, eles tiveram a ajuda do criador de Lower Decks, Mike McMahan e seu grupo de animação, para produzir este episódio especial:

Mike McMahan estava lá conosco nisso, e trabalharíamos com seu pessoal de animação e seu estúdio de animação. Temos alguns escritores que estiveram em Lower Decks, nós escreveríamos seções da história em Strange New Worlds e tentamos colocá-los juntos e você não poderia fazer isso exatamente. Tinha que encontrar o tom do episódio que foi meio ambas as coisas, em vez de deixar acontecer exatamente com em Lower Decks ou exatamente com em Strange New Worlds. Isto foi mais fácil com Strange New Worlds de uma forma estranha, porque pulamos tanto pela cidade. Foi divertido, mas mais ou menos desafiador, eu acho, do que nós pensamos em partir. 

Apesar de tais desafios, Goldsman não descarta futuros crossovers:

Eu sou meio promíscuo quando se trata de discutir a travessia em outras linhas de tempo da série. Eu sinto prazer nisso.

Acho que nossa regra é sempre não pode ser apenas fanservice – o que não quer dizer que não amamos fanservice, mas também tem que ser uma narrativa real. Das quais eu acho que existem muitas.

O Paramount+ também lançou uma outra promoção, na sua página do twitter, destacando a atriz Carol Kane, que se junta a série no papel da engenheira Pelia.

A segunda temporada de Star Trek: Strange New Worlds estreará dia 15 de junho, exclusivamente no Paramount+.

Fonte: Comicbook e TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter