Mike McMahan revela preocupação com o futuro de Lower Decks

Apesar do anuncio de corte de gastos pelo estúdio, Star Trek continua com seu cronograma ativo, como nas séries em produção Strange New Worlds, Discovery e as em desenvolvimento como Starfleet Academy e um filme da Seção 31. No entanto, o criador da animação Lower Decks se mostra preocupado com o futuro de sua série e da própria franquia.

Ao falar para o CinemaBlend, McMahan disse que, embora a 5ª temporada de Lower Decks já esteja em andamento, ele demonstra preocupação com futuras mudanças que venham a ocorrer na estrutura de produção da franquia:

Sim, quero dizer, ouça, estamos em tempos estranhos. Tudo está mudando. Acho que tudo vai continuar a mudar. Eu diria que nada é seguro. Não tenho más notícias para ninguém, mas também acho que você não deve presumir que essas coisas vão durar, a menos que você faça vocalmente e assista logo no início. Não sei se teremos outra temporada depois da temporada em que estamos trabalhando agora [5ª temporada]. Lower Decks poderia muito bem ser um show de cinco temporadas.

Mike McMahan agora está pedindo aos fãs que garantam a continuidade da série animada (dando audiência), enquanto a 4ª temporada está no ar.

Então, se você ama Lower Decks tanto quanto eu, eu diria para assistir e fazer com que as pessoas assistam agora. Uma campanha de redação de cartas após o cancelamento de um programa é útil, mas o que é mais útil é fazer uma campanha para atrair mais atenção para o programa quando ele for ao ar, porque me dá a capacidade de pressionar por mais temporadas. Eu adoraria terminar Lower Decks com o plano que tenho para isso. Eu diria, leve Prodigy em busca de uma nova [rede], e dê uma olhada em Picard sendo finalizado na 3ª temporada, e no final de Discovery também. Eu diria que leia isso como um sinal de que se você quiser mais Lower Decks, você deve falar sobre isso agora e não esperar.

A Paramount+ está se juntando a outras empresas de mídia, reduzindo os gastos com conteúdo original. A empresa cancelou o relançado iCarly, depois que a série durou três temporadas.

Mesmo que a quinta temporada de Lower Decks já tenha luz verde, pelos comentários de McMahan, está claro que uma sexta temporada não é garantida. O produtor esperava igualar a série às 7 temporadas das antigas séries de TV. Com a mudança para outro tipo de plataforma (streamings), o modelo de negócios também mudou e a greve trouxe um complicador a mais para o equilíbrio financeiro dos estúdios.

É pouco provável que Lower Decks seja removida da programação do Paramount+ como foi com Prodigy, mas a série pode durar até a quinta temporada como está sendo com Discovery.

Os novos episódios da quarta temporada de Star Trek: Lower Decks passam todas as quintas no Paramount+.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok