CCXP: Quinta temporada de Discovery chega em abril de 2024; veja novo clipe da série

Como prometido, o painel do Paramount+ realizado neste sábado (2) durante a CCXP 2023, em São Paulo, trouxe novidades importantes sobre a quinta e última temporada de Star Trek: Discovery. Sonequa Martin-Green (Michael Burnham) e Michelle Paradise (showrunner da série) anunciaram que os novos episódios chegarão ao streaming em abril de 2024.

Os fãs também foram agraciados com a apresentação de um clipe de muita ação da quinta temporada, com uma cena em que Michael Burnham e Cleveland Booker (David Ajala) enfrentam criaturas monstruosas que ficam invisíveis. Confira abaixo o vídeo.

Durante a apresentação, Paradise descreveu a quinta temporada como “uma aventura com muita ação e diversão”. Martin-Green arrematou: “uma viagem louca”. Ainda de acordo com a showrunner, teremos dois novos personagens e será interessante observar as interações de Michael com eles.

A sinopse oficial, divulgada anteriormente, diz que “a quinta e última temporada encontrará a capitão Burnham e a tripulação da USS Discovery desvendando um mistério que os enviará em uma aventura épica pela galáxia para encontrar um poder antigo cuja existência foi ocultada de forma deliberada por séculos. Mas há outros na caçada também… inimigos perigosos que estão desesperados para obter o prêmio para si e não pararão por nada até consegui-lo”.

O evento no Brasil marca o pontapé inicial de um grande esforço de promoção da série por parte do Paramount+, depois que ficou decidido que esta seria a temporada final. Após a conclusão da temporada, as equipes de filmagem voltaram a se reunir por duas semanas em Toronto para realizar gravações adicionais, a fim de adaptar o último episódio para ser o desfecho da série toda.

“Não fazíamos ideia que seria a última temporada quando estávamos gravando”, disse Martin-Green. “A equipe trabalhou muito duro depois para fazer a história culminar em um fim para toda a série.” E o painel, com apenas 15 minutos, terminou com um quiz com os fãs.

Originalmente, imaginava-se que os novos episódios pudessem estrear em janeiro, mas a greve de roteiristas e atores em Hollywood obrigou o serviço de streaming a espaçar mais o lançamento, diante da falta de novas produções de Star Trek prontas para ir ao ar no ano que vem. Espera-se que a quinta temporada de Lower Decks chegue também em 2024. Já a terceira temporada de Strange New Worlds, fortemente impactada pela greve, pode começar a ser veiculada, na melhor das hipóteses, no fim do ano que vem, avançando 2025 adentro.

Trek Brasilis teve a oportunidade de acompanhar o painel, bem como fazer uma entrevista exclusiva com Martin-Green e Paradise, então fique ligado que em breve traremos tudo que rolou na CCXP na promoção da série que iniciou uma nova era de ouro trekker. E aproveite as atrações online da CCPX, com um painel de Discovery no palco Omelete a partir das 17h15 (veja ao vivo abaixo) e uma edição do Podpah gravada ao vivo com Sonequa Martin-Green, as 20h.

Colaborou Salvador Nogueira

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok