Ator acha possível ter Dr. Phlox em Strange New Worlds

John Billingsley, que fez o médico denobulano Dr. Phlox em Star Trek: Enterprise, esteve no podcast All Access Star Trek do TrekMovie para conversar sobre seu tempo na série e lhe foi perguntado se gostaria de retornar à franquia Star Trek algum dia.

Billingsley, juntamente com outras estrelas de Star Trek, esteve nas ruas em apoio à greve SAG-AFTRA. Durante a passeata, ele revelou que se encontrou com algumas pessoas que trabalham em Star Trek: Strange New Worlds. Durante a conversa foi comentado se Phlox poderia estar em Strange New Worlds.

Eu estava na greve e alguns dos caras de Strange New Worlds estavam chegando e dizendo ‘Quanto tempo você acha que os Denobulanos vivem?’ Eu disse: ‘Longo. Longo, longo, longo. Definitivamente tempo suficiente para estar no seu programa, se é isso que você quer dizer’. Então, quem sabe? Quer dizer, eu ficaria feliz em voltar. E eu pensei, caramba, mesmo que eu esteja morto, meu filho Phlox Jr. ainda está por aí, e ele é a cara de seu antigo pai.

A expectativa de vida denobulana é extremamente longa. No episódio de Enterprise, A Night in Sickbay, Phlox afirmou certa vez que sua avó viveu inúmeras guerras entre Denobula e os Antarans, indicando que, pelo menos, ocorreram três gerações na Terra durante estes conflitos.

O ator ainda teve algumas ideias sobre como o personagem poderia ter evoluído mais de um século depois (na era do capitão Pike) e o que Phlox poderia estar fazendo em seus anos de aposentadoria:

Acho que ele está escrevendo uma série de manuais sexuais de muito sucesso. Acho que ele se tornou o Dr. Ruth do espaço intergaláctico, talvez tenha seu próprio programa. Talvez muitos livros de receitas também… Phlox era hedonista. Ele era brilhante, mas era hedonista. Então, no estilo Star Trek, ele estaria fazendo pesquisas e curando doenças, dando palestras em vários médicos, blá, blá, blá. . . … Eu gostaria de pensar que ele chegou a um ponto em que disse: ‘Quer saber? Eu fiz muito. É hora de me divertir e vou fazer algumas coisas legais’. Eu gostaria de pensar que ele aproveitou alguns de seus anos de declínio, com suas várias esposas e maridos, viajando pela galáxia, indo para Risa, se divertindo muito.

Segundo Billingsley, Phlox se encaixava de uma maneira meio cômica em Enterprise. e, na sua opinião, poderia se dar bem em Strange New Worlds, que incluiu vários elementos cômicos em seus episódios. Mas, o ator disse que aceitaria ir em outra direção, que não comédia:

Se eles me trouxessem de volta de uma forma dramática, provavelmente ficaria um pouco surpreso, mas ficaria bem. Eu realmente gostei daqueles episódios em que tive a oportunidade de mergulhar em coisas mais sérias. Estou feliz em fazer isso. É a minha própria natureza que está surgindo agora. Minha capacidade como ator é me curvar em qualquer direção porque é o mais interessante de tudo quando consigo ser as duas coisas ao mesmo tempo.

Foi sugerido, durante o podcast, que uma série que se encaixaria melhor Phlox poderia ser Lower Decks, com suas sátiras debochadas. Na Comic Con de Nova York, em outubro passado, o criador de Lower Decks, Mike McMahan, chegou a falar sobre como ele ama a série Enterprise e que estaria trabalhando em uma maneira de incluí-la no seu desenho animado. Quando informado sobre o comentário de McMahan e questionado se ele tinha alguma informação privilegiada, Billingsley disse:

Eu não sei… Novidade para mim. Talvez haja muita coisa em andamento em algum lugar nos fundos onde eu irei aparecer em todas as várias iterações de Star Trek agora e será uma grande vitória na última parte da minha carreira, mas eu não apostaria nisso.

Christina Chong promete estreia “épica”

A atriz Christina Chong (La’an), que lançou sua própria música de Natal este ano, postou uma série de Stories no Instagram em @christinachongx intitulado “Algumas coisas que aprendi neste Natal…” , e para os fãs de Star Trek, ela deu uma dica sobre o primeiro episódio da terceira temporada:

Episódio 301 de Strange New Worlds será épico.

Por enquanto, não há data oficial da estreia da terceira temporada de Strange New Worlds, mas você pode assistir as duas primeiras temporadas no Paramount+ Brasil.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok