Próximo filme de Star Trek já tem novo diretor e roteiro

Após vários anos de indefinições quanto ao desenvolvimento de uma sequência da franquia no cinema, após Star Trek Beyond, a Paramount anunciou um novo diretor e o roteirista desta próxima história.

De acordo com o Deadline, buscando expandir o universo IP (propriedade intelectual) de Star Trek, o estúdio divulgou o nome de Toby Haynes para dirigir este novo filme, com Seth Grahame-Smith escrevendo o roteiro.

Ainda segundo o site, a empresa Bad Robot, de JJ Abrams, está produzindo o filme e embora ainda não se saiba nada a respeito do roteiro, este projeto é uma história de origem que ocorre décadas antes do filme Star Trek de 2009 do mesmo JJ Abrams.

Toby Haynes foi o diretor principal da série Andor de Star Wars. Ele também possui créditos em Doctor Who, Sherlock, Black Mirror, Utopia. Haynes, coincidentemente, dirigiu o episódio de Black Mirror de 2018, “USS Callister”.

Já Seth Grahame-Smith é um romancista, diretor e produtor de cinema, conhecido por seu best-seller que se tornou filme Abraham Lincoln: Vampire Hunter. Outros créditos incluem a produção de It, a escrita de The Batman Lego Movie, Dark Shadows e Beetlejuice 2.

O Deadline descreve assim a razão de se produzir um filme paralelo, “embora não tenha havido um filme desde Star Trek Beyond de 2016, a marca ainda é forte como sempre foi com programas populares do Paramount+ como Picard Strange New Worlds, ganhando fortes críticas e grandes avaliações desde que o último filme estreou nos cinemas. O regime liderado por Brian Robbins viu uma oportunidade de construir essa popularidade com vários filmes em desenvolvimento, da mesma forma que o streamer tinha vários programas acontecendo ao mesmo tempo”.

O site observa que este novo filme não substitui a proposta de “Star Trek 4”, que ainda está em desenvolvimento. O que significa que poderemos ter mais um longa metragem de Star Trek no cronograma do estúdio.

Seguindo essa linha de filmes, ainda temos a produção, em sua etapa inicial, de Star Trek: Section 31 e um filme mencionado por Patrick Stewart com foco em Picard, que deverão ser lançados no streaming.

Fique ligado no TB para mais novidades.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter