Revelada a sinopse do episódio de estreia do quinto ano de Discovery

Star Trek: Discovery não retornará ao Paramount+ até abril, mas os participantes do festival anual de TV e cinema South by Southwest (SXSW) terão a chance de assistir a estreia da 5ª temporada.

Este ano, o festival SXSW acontecerá de 8 a 16 de março e a programação de filmes e TV já foi anunciada e inclui Star Trek: Discovery. Haverá um painel de discussão e perguntas e respostas, mas o Paramount+ ainda não confirmou detalhes sobre quem estará presente. A data específica para a estreia mundial da 5ª temporada de Discovery no SXSW ainda não foi definida.

O anúncio do SXSW também traz a sinopse do primeiro episódio da 5ª temporada “Red Directive“, dando os primeiros detalhes sobre a trama da temporada final.

A capitão Burnham e a USS Discovery são enviadas para recuperar uma misteriosa nave romulana de 800 anos, até que o artefato escondido dentro dela é roubado, levando a uma perseguição épica. Enquanto isso, Saru recebe a oferta do cargo de sua vida e Tilly faz esforços para ajudá-la a se envolver em um emaranhado de segredos.

Como Discovery se passa no século 32, isso significa que a nave romulana é do século 24, provavelmente da era de Star Trek: A Nova Geração. A nave romulana é muito parecida com a nave científica romulana do século 23, como visto no episódio “The Next Phase”.

Enquanto aguarda a quinta e última temporada de Discovery, você pode assistir as quatro temporadas anteriores pelo Paramount+.

Fonte: Trekcore.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter