HQs destaca personagens LGBTQIA+ de Star Trek

Os personagens LGBTQIA+ do universo Star Trek ganharam uma edição especial em quadrinhos. A editora IDW Publishing anunciou (via Screen Rant) sua edição intitulada Star Trek: Celebrations, com histórias solo de nossos personagens LGBTQIA+.

Star Trek: Celebrations será lançada em one-shot (um volume) no dia 29 de maio, bem próximo do Mês do Orgulho LGBTQIA+. A antologia em quadrinhos apresenta várias novas histórias, que são escritas por Vita Ayala, Steve Orlando, Mags Visaggio.

capa da artista Paulina Ganucheau

Em entrevista ao ScreenRant, a editora do grupo IDW, Heather Antos, disse a razão de lançar esta edição sobre os personagens da comunidade LGBTQIA+:

O melhor da humanidade, a união. Há uma citação realmente ótima de Gene Roddenberry que diz que esse é o futuro que ele deseja ver: um futuro onde todos não apenas toleram uns aos outros, mas celebram uns aos outros.

A IDW divulgou a  sinopse oficial de Star Trek: Celebrations:

“Star Trek foi uma tentativa de dizer que a humanidade alcançará a maturidade e a sabedoria no dia em que começar não apenas a tolerar, mas a  celebrar as diferenças de ideias e de formas de vida.” —Gene Roddenberry

A IDW orgulhosamente apresenta uma antologia única centrando e celebrando personagens LGBTQIA+ de todo o  universo Star Trek! Junte-se a heróis lendários de cada época da amada franquia em histórias que mostram os pontos fortes da diversidade infinita em combinações infinitas, trazidas a você por um elenco repleto de estrelas de escritores e artistas, incluindo Vita Ayala, Steve Orlando, Mags Visaggio e muito mais!

As histórias de Star Trek: Celebrations abrangem personagens das várias séries de Star Trek, seja de Culber e Stamets (Discovery), seja de Mariner (Lower Decks), Sete de Nove e Raffi Musiker (Picard), Adira e Gray (Discovery) e até Sulu da Série Clássica, entre outros.

Além desta edição especial, temos mais alguns quadrinhos sobre Star Trek sendo lançados pela IDW Publishing, veja o que vem por aí em 2024.

  • Lançado em janeiro, e continuando com a coleção Star Trek: Defiant, temos Star Trek: Defiant Annual que foi publicado para ser um anuário, onde traz um arco a parte, de duas personagens bem conhecidas de A Nova Geração.

Escrito por Cantwell, desenho por Ramon Rosanas e colorido por Lee Loughridge. É uma história de viagem no tempo sobre Tasha Yar e a Comandante Sela, e mostrará as origens de Sela em um campo de prisioneiros romulano, assim como veremos porque Tasha foi escolhida como a Oficial de Segurança da USS Enterprise-D.

  • Baseado na série Star Trek: Strange New Worlds temos Star Trek: Strange New Worlds – The Scorpius Run #5, uma mini série em cinco edições.

Escrito por Ryan Parrot e arte de Angel Hernandez, esta quinta e última parte da saga do capitão Pike e da tripulação da USS Enterprise, nos leva a Constelação Scorpius, uma região desconhecida do espaço, tendo de sobreviverem a uma competição de naves estelares, comandada pelo poderoso Zephyx.

Star Trek: Strange New Worlds – The Scorpius Run #5 foi lançada dia 10 de janeiro.

  • Para quem gosta dos irreverentes personagens de Lower Decks temos  Star Trek Lower Decks: Warp Your Own Way.

Uma história em quadrinhos interativa de 182 páginas, escrita por Ryan North e arte de Chris Fenoglio. Com lançamento previsto para dia 15 de outubro, Star Trek Lower Decks: Warp Your Own Way tem a seguinte sinopse pela Amazon:

Mariner só quer ter um dia normal, mas não importa em que lado da cama ela acorde, o mundo está acabando. Literalmente. Se ela tomar café, os Borg atacam! Se ela tiver raktajino, indica a festa de embarque romulano. E em cada cenário, Mariner e seus amigos acabam mortos, às vezes a nave é destruída – e o dia começa tudo de novo.

Mas ao explorar os diferentes caminhos, você, leitor, pode descobrir coisas que Mariner não consegue. Existem inconsistências que não fazem sentido – deixando de lado o fato de que a escolha da bebida de Mariner todas as manhãs não deveria afetar quais raças alienígenas atacam a nave, outros fatos de seu mundo parecem mudar também. Algo está definitivamente errado. Cabe a você descobrir!

  • Partindo do arco dos quadrinhos Star Trek: Day of Blood, temos uma mini série voltada para os jovens. Star Trek: Sons of Star Trek é uma coleção em quatro partes, com escrita de Morgan Hampton e arte de Angel Hernandez.

Sons of Star Trek gira em torno de Jake e Alexander, os filhos de Benjamin Sisko e Wolf, que tem suas histórias entrelaçadas, enquanto são lançados em um universo alternativo, onde seguiram os passos de seus pais. Como oficiais a bordo da USS Burton, Jake e Alexander encontram versões alternativas de outros filhos de lendas da Frota Estelar que lhes mostram que eles todos podem ter um pouco mais em comum do que parece.

O lançamento da edição número #1 está previsto para 13 de março.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok