McMahan dá dicas sobre o 5º ano de Lower Decks

A 5ª temporada de Star Trek: Lower Decks está em produção, mas ainda sem confirmação da data de estreia. O criador e showrunner da série animada, Mike McMahan, deu algumas dicas importantes sobre o que o público pode esperar.

Em uma entrevista ao TrekCulture (via Screenrant), McMahan comentou a respeito de se surpreender em ver o estúdio interessado num desenho animado Star Trek de sua criação.

Quando entrei pela primeira vez para encontrar com a Secret Hideout (de Alex Kurtzman), eu pensei: “Eles não vão querer fazer, não vão me deixar fazer uma série Star Trek“. Nós vendemos duas temporadas de Lower Decks e eu estava comandando Rick e Morty e administrando Solar Opposites, simultaneamente. Como você sabe, as pessoas criam, e fazem pilotos para centenas de séries por ano que não vão adiante. Mas ambos (Solar Opposites e Lower Decks) estão na quinta temporada. Então, quando você olha para essas coisas, um cara fazendo isso pela primeira vez em ambos mostra que você sabe e foi uma loucura.

McMahan cita o período da pandemia como uma dificuldade a mais para criação e lançamento de Lower Decks em sua primeira temporada. Mas apesar de tudo, ele se sente muito orgulhoso do trabalho feito, até aqui, e gosta de estar experimentando, dizendo que cresce como escritor, e os atores crescem com seus personagens.

Esse é meu objetivo desde o primeiro dia na sala de roteiristas de Lower Decks. Eu amo a Série Animada e isso me mata quando as pessoas falam de suas séries favoritas e nem mesmo colocam a animação na lista. Lembro-me de dizer aos escritores: “Não importa o que façamos aqui. Acho que é uma grande vitória, se as pessoas estão falando sobre Star Trek e mencionam Lower Decks.

Sobre Lower Decks estar sempre revivendo velhos personagens ou deixando referências de séries e filmes passados em seus episódios, comentou:

Isso é como se fosse o imposto geek que temos de pagar. E eu amo quando Zefram Cochrane é mencionado em diferentes programas. Adoro quando Kirk ou Scotty são mencionados ou quando eles tiram Scotty de uma esfera de Dyson. Adorei uma Enterprise quando fizeram a versão do Universo Espelho dos vulcanos. Gosto desta sensação, de que há poucas franquias (fazendo isso), como Star Wars que está começando a construir também. Mas Star Trek sempre teve a sensação de que não apenas este é um universo compartilhado maior do que apenas um programa, mas também incorpora filmes, livros, quadrinhos e video games. E é algo a se considerar, e se você já viu um pouco disso, vai gostar, mas se você já viu tudo é um pouco mais especial.

Quanto a nova temporada, temos algumas pontas soltas deixadas na quarta temporada como a tenente D’Vana Tendi (Noël Wells) renunciando a Frota Estelar e retornando ao seu mundo natal, em Orion, como a Senhora das Constelações de Inverno. Segundo McMahan teremos “participações especiais” e o novo formato:

A 5ª temporada é incrível. Estamos trabalhando nisso agora. Posso dizer que há algumas coisas muito legais em Orion. Aquela última cena de Tendi sendo forçada a ir para casa, mas depois assumindo o controle e dizendo: “Eu cuido disso”… Eu amo Tendi. Adoro as coisas que fazemos com ela em Orion… É tudo o que direi sobre isso. Acho que os fãs da série animada original vão adorar o que estamos fazendo em Orion.

Temos algumas participações especiais incríveis. Acho que realmente nos superamos nesta temporada. Coisas que ninguém poderia esperar. Coisas nas quais era muito difícil prender todo mundo e me envolviam escrever cartas pessoais e pedir favores. E sou eu dizendo isso depois de quão difícil foi rastrear Shannon Fill (como Sita Jaxa), que eu amo…

Temos alguns episódios muito engraçados que são inspirados em outros episódios de Trek. Temos algumas coisas totalmente novas que vocês não vão imaginar. Nós mudamos o formato do programa novamente porque nunca fazemos a mesma coisa duas vezes, então, não há um grande mal ao longo da temporada… Nós nos autocontivemos nisso… Oh! Nós vamos para um lugar que eu queria ir na série. É muito divertido.

O artigo do Screenrant sugere que alguns personagens, que não tiveram suas histórias finalizadas, poderiam retornar. A última cena do clone William Boimler (na 3ª temporada) indica que ele pode ter ingressado na Seção 31 e se tornar uma versão maligna de Boimler. O holograma reformado Goodgey (Jack McBrayer) poderá dar o ar de sua presença para perturbar a vida de Rutherford (Eugene Cordero). Mike McMahan também provocou, em uma de suas entrevistas, sobre um casamento e uma viagem a um planeta que ele sempre quis que a tripulação da Cerritos visitasse.

Quanto as participações especiais, na Comic Con de Nova York, em 2023, Mike McMahan mencionou a série Star Trek: Enterprise quando foi questionado se teria alguma outra série abordada, e que Enterprise estaria em processo de obter “amor”, não definindo se seria parte do elenco ou algum evento em especial. Na 4ª temporada tivemos referências a Enterprise, como os “Tucker Tubes” mencionados pelo alferes Sam Rutherford (Eugene Cordero).

Há rumores de que o ator Andrew Robinson ao responder perguntas na convenção Pensacon, Flórida, semana passada sobre haver planos para ele interpretar Garak no futuro, afirmou que tinha acabado de gravar falas com Alexander Siddig (Bashir de Deep Space Nine) para o que chamou de “Below Decks”. Então, tudo é possível em Lower Decks.

As quatro temporadas de Lower Decks estão disponíveis no Paramount+.

Fonte: Screenrant

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok