Paramount planeja volta de Star Trek ao cinema, diz empresa de Eugene Roddenberry

Depois do lançamento de Star Trek Beyond em 2016, muito rumor tem surgido a respeito da volta ou não de Star Trek aos cinemas. Vários projetos já foram anunciados pelo próprio estúdio, mas nada se concretizou, até aqui. Na última atualização, em janeiro, a Paramount  divulgou o nome de Toby Haynes (Andor de Star Wars) para dirigir este novo filme, com Seth Grahame-Smith (Abraham Lincoln: Vampire Hunter) escrevendo o roteiro. Mesmo assim, este novo anúncio não sinaliza que sairá do papel, ficando o receio dos fãs de que poderá terminar em mais uma intenção de projeto adormecida na gaveta.

No entanto, um executivo da empresa Roddenberry Entertainment, que pertence ao filho de Gene Roddneberry (Eugene Roddenberry Jr.), revelou que a Paramount Pictures ainda está trabalhando em novos filmes da franquia e que existe um plano para lançamentos futuros.

Trevor Roth é o diretor de operações da Roddenberry Entertainment, que não apenas produz podcasts e conteúdo com o tema Star Trek, como também, ele e Rod Roddenberry são produtores executivos nas séries Trek do Paramount+. O foco da parceria da Roddenberry Entertainment com o Paramount+ é garantir que os novos projetos de Star Trek estejam alinhados com a visão de Gene Roddenberry.

Durante o evento do SXSW (que apresentou a premiere de Discovery), Trevor Roth falou com a Screen Rant sobre todos os aspectos de Star Trek. Quando o assunto foi sobre um longa metragem da franquia, Roth compartilhou suas ideias sobre a produção de Star Trek, garantindo que há um plano” na Paramount:

Não posso dizer muito, mas posso dizer que é intenção da Paramount descobrir o lado Star Trek dos filmes e o que está acontecendo lá. Há toda a intenção de um novo filme ser lançado em um futuro muito próximo. Há muito segredo sobre o que vai acontecer lá. Mas há um plano sendo implementado. E estamos muito entusiasmados em vê-lo retornar à tela grande.

Apesar do entusiasmo, Trevor Roth reconhece que não é um processo fácil:

E eu vou te dizer que você quer fazer isso da maneira certa. E ainda assim, coisas práticas atrapalham. Muitas vezes as pessoas pensam: ‘Oh, por que isso ou aquilo não está acontecendo?’ E às vezes essas perguntas são realmente boas. E outras vezes, há muita coisa que você não sabe que está acontecendo nos bastidores e que pode tornar as coisas mais difíceis do que você imagina. Então, no geral, estamos chegando lá, pelo que entendi, estamos entusiasmados e os planos estão sendo colocados em prática. E eu sei que do ponto de vista do estúdio, não falta reconhecimento de querer e precisar do lançamento de um filme de Star Trek.

A única coisa que sabemos é que, segundo o estúdio, este novo projeto será um filme “de origem” de Star Trek ambientado “décadas antes” do filme Star Trek (2009) de JJ Abrams. Na entrevista, Roth nada disse se este projeto terá o retorno da turma do Universo Kelvin, ou se veremos um elenco inteiramente novo.

Enquanto os filmes teatrais não chegam, temos a Section 31 em produção, com um novo elenco se juntando a protagonista Philippa Georgiou interpretada por Michelle Yeoh. Se este filme tiver sucesso de audiência, será o primeiro de uma série planejada de filmes Star Trek feitos para streaming no Paramount + a cada dois anos.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok