Starfleet Academy vai se passar no século 32 e terá ‘o maior cenário já construído em Star Trek’

Em reportagem publicada na revista Variety nesta quarta-feira (27), descobrimos novas informações sobre Starfleet Academy, série de protagonizada por adolescentes e jovens adultos na Academia da Frota Estelar. Os produtores revelaram que o seriado vai contar com o maior cenário físico já construído para Star Trek em toda a história da franquia. O cenário inclui o átrio acadêmico central, com uma estrutura de dois andares, que terá refeitório, anfiteatro, árvores, passarelas, salas de aula e uma vista da ponte Golden Gate.

Outra confirmação, que veio através do produtor Alex Kurtzman, é de que a série, de fato, vai se passar no século 32. “Essa liberdade oferece à Starfleet Academy uma latitude criativa muito maior, ao mesmo tempo em que reduz drasticamente o quanto o público-alvo da série, pré-adolescentes e adolescentes, precisa saber sobre a Star Trek antes de assistir, colocando-os em pé de igualdade com os alunos retratados em tela”, comenta Kurtzman. “Essas são crianças que nunca tiveram um alerta vermelho antes”, observa Noga Landau, showrunner da série. “Elas nunca tiveram que operar um teletransportador ou participar de uma luta de phasers.”

Kurtzman também compartilhou parte do processo de construção de design da série. “Quero que o contorno seja imediatamente reconhecido como uma nave da Federação”, disse o produtor sobre o desenho das naves. “E acho que precisamos basear mais a série na ciência, as crianças precisam usar mais a ciência para resolver problemas”, completou.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok