Kurtzman fala sobre os desafios de fazer Star Trek no streaming de TV

Segundo o produtor Alex Kurtzman, uma série Star Trek com 7 temporadas e mais de 20 episódios é coisa do passado. Em entrevista ao Cinemablend, Kurtzman comentou sobre o novo caminho seguido pela franquia no streaming, e todas as dificuldades enfrentadas.

Kurtzman é atualmente a pessoa por trás do planejamento e expansão das novas séries junto ao Paramount+ chamado de Star Trek Universe. Para Kurtzman, Discovery ter 5 temporadas foi considerado um “milagre”, observando como as coisas estão diferentes hoje em dia:

Não sei, é muito difícil. Quero dizer, o fato que Discovery durou cinco temporadas é uma espécie de milagre. Acho que a maioria das pessoas assiste duas temporadas de um programa de streaming e saem, você sabe, e isso não é específico de Star Trek. Só acho que esse é o padrão de exibição da televisão no mundo do streaming. É difícil saber.

As antigas séries tinham uma média de 176 episódios, de sete temporadas. A última, Enterprise, antes da era do streaming, teve um total de 98 episódios, em quatro temporadas. Discovery, com a 5ª temporada, apresentará um total de 65 episódios.

Kurtzman ofereceu sua opinião sobre as chances de qualquer programa atual ou futuro de Star Trek atingir cem episódios:

Meu palpite é que isso seja improvável. Mas, de certa forma, acho que o que é adorável nisso – é engraçado você poder conversar com escritores antigos de séries antigas de Star Trek, e eles dizem, ‘Cara, há um monte de episódios de preenchimento aí. Estamos apenas tentando chegar a 22 por temporada’, você sabe, e todos nós sabemos quais desses episódios foram para encher linguiça, sabemos aqueles que foram realmente importantes daqueles que pareciam ser perda de tempo. E, então, eu acho que o que dez episódios por temporada obriga você a fazer é realmente garantir que cada história conte o máximo possível. E eu gosto disso, você sabe, eu gosto disso. Gosto do que isso nos proporciona agora.

Este provavelmente será o novo normal para a franquia daqui para frente, que está localizada em serviços de streaming, além de filmes de médio orçamento, como a experiência de Section 31, em relação aqueles para o cinema. Strange New World e Starfleet Academy terão 10 episódios.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok