Prodigy brilha nos Emmys, mas seu futuro no streaming segue incerto

A saga de Star Trek: Prodigy ganhou mais um capítulo de reconhecimento na noite de premiações. A segunda temporada da série animada levou o prêmio Outstanding Individual Achievement in Animation – Background Design na 4ª edição anual dos Children’s & Family Emmy Awards, realizados nos dias 1º e 2 de março de 2026, no Frederick P. Rose Hall, no Lincoln Center, em Nova York.

O troféu foi concedido especificamente ao artista de desenvolvimento visual Bastien Grivet, homenageado por sua excepcional contribuição individual no design de fundos. Esse tipo de prêmio do júri é especial: não entra na competição direta com outros indicados e é anunciado pouco antes da cerimônia principal. Grivet compareceu ao evento para receber a estatueta em mãos, marcando mais uma vitória para a produção que já havia sido agraciada em edições anteriores.

Essa é a segunda vez que Prodigy recebe um prêmio do júri nos Emmys da categoria infantil e familiar. Em 2022, o diretor de arte Alessandro Taini foi reconhecido por seu trabalho na primeira temporada, reforçando a consistência da qualidade artística da série. Além da conquista, a produção acumulou duas indicações na premiação de 2026. Kate Mulgrew, que dá voz à Almirante Kathryn Janeway e à sua versão holográfica, concorreu na categoria de Melhor Dubladora em Múltiplos Papéis em programa infantil ou para jovens adolescentes. Apesar do bom desempenho, o prêmio ficou com David Errigo Jr. por Tiny Toons Looniversity. Já a roteirista e co-produtora Jennifer Muro foi indicada por Melhor Roteiro em Série Animada Infantil ou Juvenil, pelo episódio “The Devourer of All Things, Part I” — mas o troféu foi para o episódio “Pickle” da série Win or Lose, da Pixar/Disney+.

O evento também trouxe momentos nostálgicos para os fãs de Star Trek. Robert Picardo, que reprisou o icônico papel do Doutor em Star Trek: Voyager na segunda temporada de Prodigy, esteve presente para entregar um prêmio honorário pelo conjunto da obra a seu amigo Bill Nye. Picardo, que atualmente aparece em Star Trek: Starfleet Academy, aproveitou a ocasião para posar para fotos na FAO Schwarz, onde fãs e participantes fizeram a clássica saudação vulcana.

Apesar da premiação, Prodigy permanece em um limbo preocupante. A segunda temporada estreou exclusivamente na Netflix, após a série ser removida do Paramount+ em 2023 — quando a produção da temporada 2 já estava quase finalizada. Uma intensa campanha de fãs, batizada de “Save Star Trek: Prodigy”, ajudou a atrair o interesse da Netflix, que lançou a primeira temporada no Natal de 2023. No entanto, a primeira temporada saiu do catálogo no verão de 2025, e a segunda desapareceu no final de dezembro do mesmo ano.

Atualmente, a série não está disponível na Netflix e nem grande parte do mundo (incluindo os EUA), mas permanece em exibição no SkyShowtime em alguns mercados europeus. Não há confirmação oficial sobre uma nova plataforma de streaming ou possível retorno à Paramount+ em 2026.

Fonte: Trekmovie

[redes]


Descubra mais sobre Trek Brasilis

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.