Starfleet Academy está em desenvolvimento, diz site

A série da Academia da Frota, que por tantos anos foi um mero rumor, está cada vez mais próxima de ser confirmada. De acordo com o portal Deadline, Star Trek: Starfleet Academy está em desenvolvimento pela CBS Studios em parceria com a Secret Hideout, empresa do produtor Alex Kurtzman, mente por trás da atual era de séries da franquia.

As fontes do Deadline também revelaram que Gaia Violo, cocriadora de Absentia, está trabalhando no projeto. Com o avanço da série da Seção 31, é possível que Starfleet Academy seja a próxima na esteira de lançamentos de Star Trek. O indicativo é de que a série da Academia da Frota vai inciar sua produção em 2023, ou seja, ainda não há informações sobre personagens ou em que época da linha do tempo da franquia as aventuras acontecerão.

Durante o TCA 22, evento realizado nesta terça-feira (1°), Kurtzman revelou que “há outra série” a ser revelada além de Seção 31, mas comentou que ficaria “de bico calado” sobre o novo seriado por enquanto.

“Nós temos que pensar vários anos a frente”, disse o produtor. “Estamos pensando que sabemos que queremos novos shows no ar em dois a três anos então temos que começar a planeja-los agora. Há muita coisa em desenvolvimento agora que vai começar a ganhar forma e nós estamos muito animado com isso.”

Aparentemente, a era Kurtzman em Star Trek está só começando. Fique ligado no Trek Brasilis para saber de todas as novidades da franquia.