Veja os uniformes de Strange New Worlds

O navio Mariner of the Seas, da Royal Caribbean, foi transformado no navio temático Star Trek: The Cruise V e zarpou no dia 26/02 de Porto Canaveral, na Florida. Como parte da celebração de Star Trek, no navio foi montado um Museu da Frota Estelar.

Neste museu foram exibidos, entre outros, os uniformes da Frota Estelar da nova série Star Trek: Strange New Worlds, que estreia nos Estados Unidos no dia 5 de maio. Uma descrição foi apresentada junto com cada um dos uniformes exibidos.

Os uniformes foram criados pelas designers de figurino Bernardette Cross e Gersha Phillips e pelo departamento de figurino de Star Trek: Strange New Worlds e representam os uniformes usados em 2259, ano em que se passa o seriado.

Divisão de Ciências: Uniforme de serviço autorizado para o pessoal da Frota Estelar designado para as numerosas disciplinas baseadas em ciência, típicas da tripulação de uma nave, junto com tarefas similares feitas por oficiais designados para bases estelares ou outras facilidades permanentes. Exemplos das especializações típicas incluem estudos biológicos, técnicos de coleta de informações, incluindo sensores e informações baseadas em computadores, médicos, enfermeiros e cirurgiões. A divisão assinalada é demonstrada pela túnica de cor azul, com a patente do tripulante exibida por listas nas mangas da túnica. O uniforme é usado pelo ator Ethan Peck no seu papel de tenente Spock.

Divisão de Operações: Uniforme de serviço usado pelo pessoal da Frota Estelar especializado em comunicações, engenharia, segurança, e funções táticas em naves e em bases estelares e instalações em planetas. A cor bordô, ou castanho-avermelhado, predominante na túnica do uniforme indica a divisão assinalada, com a patente do tripulante exibida por listas nas mangas da túnica. Este uniforme é usado pela atriz Celia Rose Gooding em seu papel de cadete Nyota Uhura.

Divisão de Comando: Uniforme de serviço, autorizado para uso de pessoal especializado nas atividades de comando e controle e em instalações em terra ou no espaço. A divisão assinalada é representada pela túnica dourada, com a patente do oficial exibida por listas nas mangas da túnica.  Esta versão é utilizada pela atriz Rebecca Romijn em seu papel de Tenente-Comandante Una Chin-Riley.

Divisão de Comando: Uniforme de serviço, autorizado para pessoal especializado em atividades comando e controle a bordo de naves e instalações em terra ou no espaço, bem como indivíduos da hierarquia superior de liderança. A divisão assinalada é representada pela túnica dourada, com a patente do oficial exibida por listas nas mangas da túnica.  Esta versão é utilizada pelo ator Anson Mount em seu papel de capitão Christopher Pike.

As túnicas dos uniformes de StarTrek: Strange New Worlds tem a insígnia da divisão/departamento bordada nos ombros e braços dos uniformes. Vejam os detalhes.

 

Trek Brasilis agradece à Marina Kravchuk, que participa do cruzeiro e autorizou a publicação de suas fotos.

Acompanhe todos as notícias de Star Trek: Strange New Worlds aqui no Trek Brasilis.

Fonte de algumas fotos: Startrek.com