Kurtzman e Stewart sugerem continuação de Picard

Além do novo pôster da terceira temporada de Star Trek: Picard lançado no evento TCA Winter em Pasadena, Califórnia, o Paramount+ trouxe produtores executivos e elenco para falarem com a imprensa sobre a próxima temporada, que deu a entender que pode não ser tão definitiva.

A terceira temporada de Picard está sendo considerada como “a temporada final”. No entanto, o co-criador (e produtor executivo de Star Trek no Paramount+), Alex Kurtzman, insinuou que o show poderia continuar. Citado pelo TVLine e outros canais presentes no evento do TCA, Kurtzman disse à mídia reunida:

Quando começamos a série, Patrick [Stewart], e todos nós, conversamos sobre realmente querer que durassem apenas três anos, sentindo que poderíamos realmente contar uma história completa com a temporada que você está vendo agora como nosso ponto final. Dito isto, tudo é possível. Se uma série excede as expectativas, como certamente esperamos que aconteça, e estamos muito, muito orgulhosos da terceira temporada, quem sabe?

Sir Patrick Stewart (Jean-Luc Picard) acrescentou:

Absolutamente, sim, desde que o programa possa manter o trabalho que fizemos nas temporadas 1, 2 e 3.

Ele observou que a terceira temporada manteve a possibilidade aberta para mais histórias:

ainda há um enorme potencial de narrativa no que temos feito, e ainda há portas abertas. Não fechamos todas elas.

Stewart discutiu anteriormente, na Comic Con de Nova York, sobre a possibilidade de continuar interpretando Jean-Luc Picard, sugerindo até mesmo um retorno aos longas-metragens de A Nova Geração. As atrizes Michelle Hurd e Jeri Ryan, bem como o elenco de A Nova Geração, Gates McFadden e Marina Sirtis, falaram abertamente sobre reprisar seus papéis após a terceira temporada. Jonathan Frakes também mencionou o retorno ao papel de Riker, acrescentando que “há um futuro”.

O showrunner Terry Matalas falou sobre querer continuar depois de Picard com uma série derivada, o que seria outra maneira de contar novas histórias com esses personagens, bem como com os novos introduzidos na terceira temporada (via Metacritic):

Jean-Luc Picard e A Nova Geração nunca tiveram uma despedida final. Parecia que depois de Star Trek Nemesis a gente queria que houvesse mais uma história final. Qual a melhor maneira de encerrar essa jornada do que olhar para o início e trazer seus amigos e familiares de A Nova Geração? Portanto, há um forte senso de conclusão para esse enredo.

Ainda durante a turnê de imprensa de inverno da Television Critics Association (TCA), Sir Patrick Stewart acrescentou ao AVClub que queria garantir que Picard não parecesse uma reunião de três temporadas da A Nova Geração porque isso seria simplesmente recuar:

O que me entusiasmou em trabalhar no programa foi, e foi Alex [Kurtzman] quem disse isso, eu vivi 35 anos desde que vesti o uniforme de capitão. Não há dúvida de que nesse tempo, o mundo mudou. Eu mudei também. Eu queria que a série mostrasse o impacto daqueles anos que se passaram, o quanto alguém pode mudar e se os medos aumentam ou diminuem. Agora, com a condição do mundo, meus medos são altos. Então, eu queria que isso fosse incorporado. Terry e [co-criador] Alex Kurtzman fizeram isso de forma brilhante.

A terceira e última temporada de Picard estreia na quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023, pelo Paramount+ nos Estados Unidos (no Brasil será no dia 17 pelo Amazon Prime Video), com novos episódios de 10 episódios. Também estão disponíveis no streaming as temporadas um e dois.

Fonte: Trek Movie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok