Ernie Hudson de Caça-Fantasmas relembra teste para Deep Space Nine

Em uma entrevista exclusiva ao Bleeding Cool, o ator Ernie Hudson, mais conhecido pelos fãs de Ghostbusters (Caça-Fantasmas) como Winston Zeddemore, revelou detalhes de um momento marcante em sua carreira: a quase escalação como Capitão Benjamin Sisko em Star Trek: Deep Space Nine.

O papel, que acabou com Avery Brooks, foi disputado por Hudson em um teste que ele descreve com humor, enquanto promovia sua nova série, Boston Blue, derivada de Blue Bloods. Na conversa, Hudson mencionou Sonequa Martin-Green, colega de elenco em Boston Blue e protagonista de Star Trek: Discovery. Apesar de Hudson gostar de Star Trek, revelou que nunca discutiram o assunto no set e lembrou sua audição para Deep Space Nine nos anos 1990.

Nunca conversamos sobre isso (Star Trek). Fiz o teste para Star Trek: Deep Space Nine, quando me disseram que estavam considerando um capitão negro, isso foi naquela época, pensei: “Eles não vão fazer do capitão um cara negro“.

Ele foi convidado para o teste, fez uma leitura que achou sólida, mas recebeu um pedido inusitado:

Disseram que queriam que eu participasse, então fui ao teste e li. Achei que fiz uma boa leitura, eles gostaram de mim e quiseram que eu voltasse no dia seguinte. Disseram-me para “deixá-lo mais sexy”, e agora não sei como fazer isso. Não sei o que isso significa, então fui à reunião e fiz uma coisa do Elvis [Presley], e foi ridículo. No meio da minha leitura, disseram: “Obrigado. Já chega”, então não consegui o papel.

Apesar do desfecho, Hudson mantém seu carinho pela franquia.

Mas sempre fui fã de Star Trek, Star Wars e todas essas coisas, mas não me pediram para participar delas por algum motivo. Suponho que ainda existam possibilidades.

Questionado sobre adotar o visual de cabeça raspada de Sisko, ele revelou familiaridade com o estilo:

Engraçado você ter dito isso, porque tem o Reverendo [Raphael] Warnock, que é o líder da Igreja Batista de Martin Luther King em Atlanta. Ele também é um senador que tem a cabeça raspada, e por anos eu usei a minha cabeça raspada. Fiz um filme para TV chamado “Walking Shadow” (2001) com Joey Montagna no papel principal de Spenser, mas eu interpretei o papel de Hawk, e minha cabeça estava raspada.

Já trabalhei muitas vezes com a cabeça raspada, e nesta série [“Boston Blue“], eu queria raspar a cabeça. Contei aos produtores. Mostrei algumas fotos, e eles disseram: “Bem, isso é interessante, Ernie, mas não, obrigado.” Acho que eles queriam o cabelo e o bigode.

Aos 79 anos, Ernie Hudson comemora cinco décadas de trabalho em Hollywood com uma trajetória de quase 270 projetos, abrangendo cinema, TV e grandes franquias. Atualmente, o ator está em destaque na promoção de Boston Blue (que estreará na CBS em 17 de outubro), nova série policial derivada de Blue Bloods. Hudson também marcará presença na New York Comic Con 2025, de 9 a 12 de outubro, ao lado de Annie Potts e Sigourney Weaver, em um painel especial para os fãs de Caça-Fantasmas.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok


Descubra mais sobre Trek Brasilis

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.