Tim Russ brinca com o Dia de Star Wars

timTim Russ, que interpretou o personagem Tuvok na série Voyager, colaborou com o grupo comédia Upright Citizen’s Brigade para ajudar a explicar o dia quatro de maio, também conhecido como Dia de Star Wars. Ele faz tudo de uma maneira bem divertida neste video da UBC.

O dia 4 de maio é considerado um evento comemorativo para os fãs da franquia Star Wars por causa da popularidade de um trocadilho da expressão usada pelos Jedis e esse dia em inglês, “the force” e “the fourth”.

O Upright Citizen’s Brigade apresentou um video com Tim Russ explicando o significado do Dia de Star Wars e fornecendo uma análise bem-humorada do filme Star Wars Episódio IV.

Veja o video abaixo com Tim Russ apresentando suas tiradas bem engraçadas onde define os Jedis como “druidas do espaço que pegam qualquer coisa ou dizem as pessoas o errado”.

“Se você disser que o quarto dia esteja com você é o mesmo que dizer feliz aniversário Star Wars”.

Segundo Russ, “Star Wars é uma guerra normal que usa lasers ao invés de balas. Na verdade é a guerra de uma estrela apenas”.

A seguir descreve a trama da franquia onde Vader, “o pai malvado com seu filho”, construiu uma bola gigante para destruir tudo.

Ele define C3PO como robô, e R2D2 como pill, algo pequeno como uma pílula.

Descreve o final de Episode IV como sendo “Lucas está triste e percebe que só há uma coisa a fazer: entrar em seu X-Thing e matar todos na bola da Morte”.

“Este é o fim de Star Wars……não, eles fizeram mais do que mostrar seus personagens favoritos” e cita outros personagens exóticos, fazendo uma menção especial a Jar Jar Brinks que ele achava que fosse um grande comediante.

Por fim ele faz uma mistura de Star Trek e Star Wars ao acenar como um vulcano o número quatro dizendo “May the fourth be with you”.