Rick Berman comemora audiência da série

Com a primeira temporada de Enterprise agora bem encaminhada e o filme “Jornada nas Estrelas: Nêmesis” indo para a produção, o chefão do franchise Rick Berman recentemente teve tempo para falar sobre o que anda rolando nos bastidores do estúdio.

O produtor tem se sentido particularmente satisfeito com a audiência de Enterprise desde sua estréia em setembro. “Quando as pessoas da rede e do estúdio me ligam exultantes por causa dos números, sei que estamos fazendo algo certo”, disse Berman para a revista “Star Trek Communicator”.

“Temos muito mais pessoas assistindo do que Voyager teve em seus últimos anos […] com sorte iremos segurá-los e esses números continuarão a aumentar.”

Na entrevista, Berman expressou sua satisfação com o modo como os personagens estão se desenvolvendo, adicionando que há muito material a ser explorado no futuro. Um episódio que se mantém particularmente em sua memória é “Shuttlepod One”.

“Há um episódio em que Brannon [Braga, co-criador da série e produtor-executivo] e eu estamos trabalhando agora que tem uma história forte, feita para Trip e Reed, e acho que juntará esses dois personagens”, ele disse do episódio no qual será visto esses dois membros da tripulação isolados em um shuttlepod.

Berman também foi capaz de prover uma atualização sobre o mais recente filme de Jornada, “Nêmesis”. Os produtores estão entusiasmados com as cenas em locação, que foram gravadas no fim de novembro.

“Esta é a maior e mais excitante sequência de aventura que nós já fizemos”, disse Berman. “É cheia de veículos de quatro rodas e muitas e muitas surpresas. Há uma grande cena de batalha em um planeta chamado Kolaris. É um grande pacote de ação e uma abertura engraçada”.

Não se espera que “Nêmesis” seja a maior aventura na telona de Jornada nas Estrelas –pelo menos no que diz respeito ao orçamento. Berman disse que a verbra é “mais apertada do que nos filmes anteriores. Sabemos como fazer filmes que valem US$ 75 milhões por US$ 65 milhões”.

Fonte: TrekWeb