McMahan diz como criou elenco de Lower Decks

Produtor de Star Trek: Lower Decks, Mike McMahan concedeu uma entrevista ao site TrekMovie, onde falou um pouco mais sobre em que se inspirou para criar seus personagens, além de comentar sobre participações especiais e revisitar eventos de antigos episódios.

Uma mistura de várias personalidades

McMahan disse que para os quatro personagens principais, ele tirou inspiração em pessoas na vida real e de outros personagens de Star Trek.

Todos os quatro são baseados em personagens de Jornada nas Estrelas, em mim mesmo, em pessoas que conheço, e em todo um tipo de mosaico de coisas diferentes combinadas, mas com a manchete sendo: Eles sentem a Frota Estelar? Você acredita que esses personagens adoram explorar e servir em uma nave e que estariam na Frota Estelar?

Falando de Beckett Mariner (Tawny Newsome), o produtor descreve como uma espécie de combinação de muitos tipos de personagens Trek.

O desafio para ele criar este personagem era como conseguir alguém que seja comedicamente vibrante e que cause atrito, mas ainda parecer que se encaixaria na Frota Estelar.

Então, parcialmente, eu diria que é baseada em elementos de Kirk, Janeway e Picard, onde ela sabe o que está fazendo e parece que tem uma compreensão da galáxia. Ela conhece as regras, mas às vezes também sente que deveria contorná-las porque sabe mais. E é esse conhecimento íntimo de saber tudo, mas depois decidir como você vai expressar isso que faz Mariner parecer novo para mim.

First Trailer for Star Trek: Lower Decks Feels a Lot Like Rick and ...

O que eu costumava dizer é que ela é meio que Maverick em Top Gun, como se fosse ótima em pilotar um jato, mas também zumbia na torre. E sua história é meio que baseada em assistir um personagem que sabe tudo, mas que simplesmente não se encaixa, e ver como ela lentamente encontra seu lugar em Jornada.

Já com seu colega Brad Boimler (Jack Quaid), McMahan revelou que ele foi parcialmente baseado no personagem Sam Lavelle do episódio “Lower Decks” em A Nova Geração. O oficial junior Lavelle era voltado para a carreira e ambicionava uma promoção.

Star Trek: Lower Decks' Episode 1 Preview: Drunk on Romulan ...

Brad Boimler é um grande oficial da Frota Estelar, mas ele é tão dedicado a tentar subir de posição e é tão cuidadoso com tudo que não chega a ser Kirk. E isso meio que o está retardando. E é também por isso que quando ele está perto de Mariner o tempo todo, eles têm muito atrito. E mesmo que apoiem um ao outro, eles são um pouco como um casal estranho na Frota Estelar, de certa forma. E também não são um casal. [Risos]

Quanto a inspiração da alferes oraniana D’Vana Tendi (Noël Wells), o produtor disse que veio de quando estava conversando pela primeira vez na Secret Hideout [ produtora de Alex Kurtzman] sobre os personagens, e ouviu algo de uma das pessoas de lá: “Nós adoraríamos um personagem que, no piloto, fosse seu primeiro dia na Cerritos. Só para termos uma boa base da visão de outra pessoa da nave”.

E eu concordei totalmente. E isso me fez perceber que eu realmente amo escrever personagens que veêm tudo pelo lado positivo. Que encontram uma maneira de amar tudo. E o que é divertido em Tendi é que, se eu fosse servir em uma nave da Frota Estelar, também seria Tendi! Não há literalmente nada na nave que não a deixe animada.

Star Trek: Lower Decks"- We Can't Wait for Second Contact

Ter aquela paixão e ter aquela voz de entusiasmo e um personagem que só quer saber de tudo e quer consumir tudo sobre a nave e aprender e crescer lá e que ama a tecnologia. É um personagem perfeito para eu ter como alferes, como um oficial de nível inferior, que também veremos crescer ao longo da série.

Quanto a Rutherford (Eugene Cordero), McMahan o descreveu como que meio Geordi LaForge um pouco, o que seria uma das razões pelas quais ele ter um meio VISOR, de certa forma. Segundo o produtor, o VISOR é uma das poucas coisas que desrespeita as regras de Jornada, porque todos sabem que a Frota Estelar e a Federação desaprovam se alterarem com a tecnologia.

E isso é algo que exploramos com ele um pouco mais na segunda temporada. Mas eu só queria ter um engenheiro na nave que não fosse a definição clássica de um engenheiro que você viu antes, o que eu acho que Star Trek faz bem. E que ele é um dos primeiros a adotar. Ele adora novas tecnologias. Ele gosta de experimentar coisas novas.

Star Trek: Lower Decks' Season 1 Episode 2 Preview: Is romance ...

E ele não é um Scotty ou Geordi porque ainda está aprendendo. Ele é realmente ótimo no que está fazendo, mas não consegue resolver tudo ao fim de 40 minutos, porque não é o engenheiro-chefe da Enterprise. Ele é um engenheiro alferes da USS Cerritos. Eu amo que com a ciência, você nem sempre está certo o tempo todo, mas na verdade você está testando e aprendendo com as coisas erradas. Rutherford começou lá, mas sua amizade com Tendi – eles são o tipo de Geordi e Data da série. Vê-los serem amigos e ficarem boquiabertos com as coisas de Star Trek é … é uma alegria escrever.

MacMahan esclareceu ainda que seu implante cibernético é uma escolha pessoal.

Dizemos na série que é uma escolha. Sim … Eu diria que se o implante cibernético parece estranho para alguém que conhece as coisas da Frota Estelar, então eles não estão errados.

Revisitar episódios de outras séries

Para o produtor, o ideal seria poder deixar em segredo qualquer participação de personagem já conhecido, para a audiência poder gritar de alegria ao vê-los novamente. Como fã de A Nova Geração, McMahan adoraria ver esses atores legados aparecerem, por algum motivo, na Cerritos em 2380, ou mesmo revisitar eventos ocorridos nos episódios das antigas séries.

Sim … Eu amo Lower Decks, onde podemos pegar algo ou alguém que é um personagem episódico autônomo de A Nova Geração e deixá-lo vir à tona novamente e obter mais dele. Porque nossa nave gira em torno do segundo contato, parecia muito orgânico voltar e olhar para os episódios independentes de A Nova Geração e de outros programas de Star Trek e ver algo como, ‘Ok, era independente para eles, mas e se for não autônomo para nossos caras?’ Como se eles encontrassem personagens ou espécies que poderiam ter visto apenas uma ou duas vezes, mas para os deques inferiores, eles poderiam se tornar recorrentes.

McMahan revelou que a produção está projetando episódios antigos para serem assistidos novamente. Para ele, sempre há a chance de encontrar algo novo e os episódios de Lower Decks mostrarão sempre uns easter eggs deles.

Não é meu trabalho policiar todas as pequenas coisas que escondemos lá. Nem estamos tentando criar algo que seja difícil de assistir uma vez, porque você se sentirá sobrecarregado. Mas queremos que pareça rico e que pareça que estamos nos divertindo enquanto o fazemos. Então, sim, colocamos muitas piadas lá e estou pronto para curtir enquanto as pessoas descobrem pequenas coisas favoritas que outras não notaram.

Como exemplo de coisas escondidas, McMahan cita o primeiro clipe mostrado no armário de Boimler, no início do primeiro episódio. Segundo McMahan, há algo naquele armário que ninguém apontou ainda. Apenas o VP de Produtos de Consumo da CBS, John Van Citters, percebeu isso.

Histórias B de A Nova Geração

Na opinião do produtor, deve-se frisar que Lower Decks, mesmo que às vezes pareça uma comédia familiar, ela meio que ultrapassa essa linha. Na verdade, os episódios percorrem uma área focada nas histórias B de A Nova Geração.

As histórias “A” de A Nova Geração sempre tiveram o mesmo tom exploratório e misterioso de Star Trek. Mas as histórias “B” têm que ser um monte de coisas diferentes. Às vezes eram coisas do local de trabalho. Às vezes eram coisas de família. Às vezes era romance e namoro. Às vezes eram pequenos mistérios. Às vezes era comédia.

Tudo o que tentei fazer é tudo o que você poderia fazer em uma história B de A Nova Geração que tentei desenvolver. E essas são nossas melhores histórias. E minhas coisas favoritas sobre A Nova Geração eram os elementos da equipe se sentindo como uma família. Mas eles estavam todos trabalhando juntos e eram extremamente bons no que faziam. Portanto, a equipe da Cerritos é a mesma, mas não são tão funcionais quanto uma família. [Risos]

O terceiro episódio de Star Trek: Lower Decks,“Temporal Edict“, vai ao ar nos Estados Unidos e no Canadá nesta quinta-feira (20).