Wang critica estilo do produtor Kenneth Biller

Quem acha que todo mundo ficou feliz quando o suposto “bad boy” Brannon Braga deixou a produção-executiva de Voyager, durante a sétima temporada, dando lugar a Kenneth Biller, está muito enganado. Para Garrett Wang (Harry Kim), por exemplo, “foi uma péssima troca”. O ator fez a revelação durante uma convenção em Sydney, na Austrália.

A saída de Braga “teve muito impacto”, diz Wang. “Atores diferentes são associados com diferentes produtores-executivos. Roxann [Dawson, B’Elanna Torres] com Ken Biller, eu com Brannon Braga.”

“Algumas das falas que tivemos, simplesmente não conseguíamos dizer”, afirmou. “Elas tinham muitas consoantes.” Normalmente, os atores iriam contatar os escritores e tentar acertar um acordo, mas isso foi mais difícil na sétima temporada. Segundo Wang, “Ken Biller iria vetar qualquer mudança”. Apesar disso, o ator disse gostar de Biller como escritor.

Wang não culpa Biller pelo excesso de autoridade, explicando tudo pelas circunstâncias. O escritor havia originalmente deixado a equipe de roteiristas, mas quando Rick Berman percebeu que “não havia ninguém com alguma história para tocar a temporada sete”, ele pediu que Biller voltasse como produtor-executivo para a última temporada. “Imagine como é: o chefe volta e pede a você não apenas para voltar, mas para assumir o comando. Ele voltou com uma atitude”, disse Wang.

Quando Braga esteve no comando da série, ele havia prometido que Wang iria poder dirigir, e o ator também expressou um desejo de escrever para o programa. Entretanto, com Biller tocando o barco, isso acabou não acontecendo. “Ken Biller disparou: ‘Você na sua vida já escreveu alguma coisa?'”, lembra Wang. Quando o ator falou sobre a promessa de Braga, Biller teria respondido: “Brannon não está mais tocando a série”.

De qualquer modo, com Braga no comando de Enterprise, Wang revelou sua esperança de dirigir ou escrever para a nova série de Jornada. Resta saber se Brannon irá cumprir sua promessa.

Fonte: TrekToday