Logan explica cena com Wesley em Nemesis

john-logan.jpgO roteirista John Logan, que escreveu a história para o filme Jornada nas Estrelas: Nemesis, foi o entrevistado da revista StarTrek Magazine, onde, entre outros assuntos, explicou o motivo pelo qual escreveu uma cena com a participação especial do personagem Wesley Crusher, interpretado pelo ator Wil Wheaton, no início do filme, que foi depois deletada na edição final.

wesley-cena.jpgLogan disse que tinha preparado uma participação surpresa para o público com o personagem, uma vez que o tema do filme era sobre a família. “Eu aceitaria totalmente como fã, a idéia de ele (Wesley) retornar à Frota. Ele teve essa experiência com o alienígena, o Viajante, e isso o levou de volta para casa outra vez. A idéia era que ele iria fazer parte da tripulação da nave USS Titan e que a família, a família Crusher, iria continuar com Diana e Riker. Eu imaginava que seria perfeito”, disse o escritor que não soube dizer porque a referida cena foi deletada.

Recentemente, o ator Will Wheaton trouxe novamente à vida seu personagem ao participar de um pequeno vídeo, durante a Star Trek The Tour. No filme de quatro minutos, que também contou com a participação do ator Tim Russ (Tuvok), Wesley Crusher aparece como o tenente comandante e assistente do chefe de engenharia da USS Titan.

O video pode ser visto no site do IESB.

Fonte: TrekWeb

 Edição: Nívea Doria

20 Comments on "Logan explica cena com Wesley em Nemesis"

  1. Vejo Wesley Crusher como um personagem “enfeite” para franquia como todo, quando ele saiu da série “NOVA GERAÇÃO” não fez falta alguma. A cena não faz falta nenhuma ao filme.

  2. Alan Pires Ferreira | 6 de fevereiro de 2008 at 7:51 pm |

    Wesley Crusher era o alter-ego de Gene Roddenberry, o criador de Star Trek – Cujo nome de batismo era Eugene Wesley Roddenberry.

  3. Wesley é simplesmente o PIOR personagem de TNG.

  4. "Frank" Hollander | 6 de fevereiro de 2008 at 8:34 pm |

    Gene sempre disse que Wesley era como ele (Gene) se imaginava, se fosse uma criança do séc.24.

    Nada me tira da cabeça que Wesley era um personagem cuja a intenção de Roddenberry era a de crescer na Franquia e um dia, tornar-se capitão de nave (quem sabe duma ENT-F). Porém o personagem tornou-se irritante e incapaz de ser agradável quando visto em cena. Dai sua derrocada.

    Quanto a entrevista em si: Logan deveria ter ficado com a boca fechada. Para dizer a verdade, deveria riscar Nemesis de sua lista de produções:

    “(…)Ele teve essa experiência com o alienígena, o Viajante, e isso o levou de volta para casa outra vez(…)”.
    Não, Logan. A ida dele com o Viajante – foi uma maneira de sumirem com o personagem de vez da Franquia com uma desculpa esfarrapada em tela de que ele era uma “criança especial” e não de trazê-lo de volta.

    “(…)A idéia era que ele iria fazer parte da tripulação da nave USS Titan e que a família, a família Crusher, iria continuar com Diana e Riker(…)”.
    A família Crusher não morreu. Se bem me lembro Beverly foi transferida para uma base ou algo que o valha. Wesley não era o último de sua linhagem para dizer que a “família continuaria”. Do jeito que foi colocado parece que Riker e Troi adotaram o pobre coitado do marmanjo.

    “(…)Eu imaginava que seria perfeito(…)”
    Pois imaginou errado, senhor roteirista.

    “(…)disse o escritor que não soube dizer porque a referida cena foi deletada.(…)”
    Porque provavelmente, quem editou o filme, “manja” muito mais de Jornada do que você, Logan.

  5. Tem coisas que nem é bom relembrar.

  6. Qum é Wesley mesmo?

  7. Luís Henrique Campos Braune | 6 de fevereiro de 2008 at 11:51 pm |

    Afe! Porque o pessoal adeia tanto Nemesis?

  8. Luís Henrique Campos Braune | 6 de fevereiro de 2008 at 11:51 pm |

    adeia = odeia

  9. Como era o último filme da nova geração, eu acho que reunir todo mundo no final seria legal.
    A festa de casamento da Troi seria perfeita pra isso.
    Teve a Woopi Goldberg, mas faltou o pai do Riker, a mãe da Troi e outros que apareceram durante a série.(Scotty e Spock seria sonhar demais…)
    Mesmo que alguns personagens sejam “chatos”, faria sentido para fechar a série. Não seria uma ponta de alguém que iria estragar o filme.

    A cena final podia ter toda a tripulação pelada no casamento em Betazed. Se o roteiro fosse bom eu já tava feliz! hahahahaha…

  10. Não entendi como o mesmo pessoal que construiu a nova geração permitiu um roteiro que esculhambava tanto a história da série.
    Quando algum elemento do passado aparece no filme, ele sempre vem distorcido (worf, romulanos, dr. soong).

  11. Severino - quebra-galho | 7 de fevereiro de 2008 at 8:22 am |

    Ele conseguiu ser o pior personagem já criado para qualquer série Star Trek de todos os tempos. Até eu como quebra-galho, aproveitaria melhor o papel que ele.

    Ele parece uma bixona…

  12. Bem q podiam ter deletado ele de todas as cenas de TNG né?

  13. Flávio Fernandes | 7 de fevereiro de 2008 at 2:05 pm |

    Este roterista se superou em Nemesis!!

    Já pensou, um humano, como líder dos Romulanos??

    Ainda mais, clone de um capitão da federação!!

    Meu Deus!! Este realmente se superou.

    E a depreciação de Picard, na cena final, ele perplexo parado olhando para seu clone morto, deixando sua nave e posteriormente seu planeta ser destruido por uma arma fatal. Se não fosse o Data, o Capitão teria “entregado o ouro”.

    Por isto, colegas, detestamos tanto Nemesis!!

  14. Acho que, dos problemas de Nêmesis, a cena do Wesley seria dos males o menor. As cenas dos buggies no deserto, o tal irmão do Data, a xupação descarada das idéias de Jornada II, o vilão tosco… cruzes! Acho que o roteirista Logan tem muito mais coisas a justificar do que essa cena deletada de seu filme descartável.

  15. Na minha opinião, duas cenas que foram deletadas e que eu acho que ficariam bem se fossem inseridas no filme:

    Picard e data fazendo um brinde, e refletindo sobre a separação da tripulação.

    Picard passando Instruções ao seu novo nº 1 no final do filme.

    Acho que pelo menos, ficaria melhor do que o que foi mostrado no cinema.

  16. Acho que J.J. deveria fazer depois, um reboot em Nêmesis, como se aqueles acontecimentos do filme do beócio Logan nunca tivessem existido, não é mesmo? Quem é pior:

    a) o roteirista;
    b) Wesley;
    c) vilão clone de Picard (ou do Khan?);
    d) todas as alternativas anteriores.

  17. Não Ricardo, é melhor o JJ trabalhar em cima do que foi sucesso, é melhor assim.
    Abraço.

  18. Severino - quebra-galho | 11 de fevereiro de 2008 at 6:35 pm |

    Concordo com o Fabio Borges, post 15

  19. Vocês são um bando de otários, o filme é excelente, é por causa de trouxas, imbecis como vocês que star trek se desenvolver nos dias atuais.
    Façam um favor pra vocês mesmos:CALEM A BOCA!

    OTÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Apoiado Lucas Breda, post 19!

    Eu gostei de “Nemesis” tbm! Apresento minha congratulações a John Logan! O filme que você escreveu para essa franquia sensacional foi muito bom. Parabéns, e concordo contigo: Wesley deveria ser posto no filme.

    Não tenho nada contra ele, acho que Wil Wheaton não é um ator tão ruim, e exerce parte irrevogável em TNG! Juntem-se, fãs de Star Trek que gostam de Nemesis!!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*