Nimoy diz que foi doloroso deixar de ser Spock

leonard-nimoy-5.jpgO site Sci Fi Pulse transcreveu uma entrevista do ator e diretor Leonard Nimoy (Spock) para o programa de rádio Air Talk. Nimoy comentou, entre outras coisas, sobre a dificuldade que teve para se livrar da mistura de sentimentos adquirida em razão de sua forte identificação com o personagem Spock  e como está sendo retornar a franquia no filme de J. J. Abrams.

Falando sobre o seu retorno à franquia, Nimoy explicou que a razão foi a alta qualidade do roteiro, o qual ele acredita que re-energizou seu Spock interior. “Eu fiquei impressionado com J. J. Abrams e seus roteiristas. Acredito que sejam pessoas boas e talentosas. Eles conhecem a história de Jornada e a respeitam. Eles escreveram um script muito interessante. Esses elementos reunidos com um pouco de nostalgia e obviamente sendo capazes de retornarem para o interior dos personagens, após cerca de dezoito anos, me fizeram pensar em trabalhar nisso”.

Nimoy disse que se sente muito à vontade para fazer seu velho personagem outra vez e depois retornar a sua rotina, mas antes isso não foi algo tão fácil para ele. “Eu estou muito confortável com isso”, disse o ator referindo-se ao seu retorno. “Houve um tempo em que foi doloroso, porque após terminarmos de fazer a série de Jornada, não havia nenhuma outra produção da franquia sendo feita e eu estava pesadamente identificado com Spock. Foi difícil chamar a minha atenção para outro trabalho que quisesse fazer” disse o veterano ator.“Uma vez que comecei a fazer os filmes, essa tensão se foi. Eu fiquei muito confortável em trabalhar ocasionalmente num filme da franquia e fazer um outro trabalho também”, finalizou.

Fonte: TrekWeb

 Edição: Nívea Doria