Provável estréia de Jornada em 8 de maio de 2009

star-trek-1.JPGDepois do anúncio sobre o adiamento do filme de Jornada nas Estrelas, a Paramount voltou a se pronunciar justificando tal atitude com a franquia. O porta voz do estúdio, Michael Vollman, falou mais uma vez a respeito do filme de J. J. Abrams, afirmando ter sido uma mudança de negócios e não em razão da greve dos roteiristas e que sua provável estréia será em 08 de maio de 2009.

“A produção do filme de Jornada terminará no fim do ano, como previsto anteriormente, mas os executivos do estúdio decidiram segurar um pouco mais a estréia até o próximo verão, quando poderá arrecadar mais”, disse Vollman, ao site da CNN.

Jornada está num formato fantástico. Tem tudo para ser um filme de grande bilheteria. E é no verão que vocês vêem Guerra nas Estrelas, Homem-Aranha, Shrek e Transformers. Jornada está nessa liga”, comentou o executivo.

Ainda comentando sobre a produção de J. J. Abrams, Vollman revelou a provável data de premiere do filme. “A produção prosseguiu normalmente, mesmo durante a greve, sem os roteiristas revisarem o script. Com o fim da greve, não houve tempo para as outras produções terminarem os roteiros a tempo, deixando pouco espaço para outros blockbusters agendarem suas estréias para o verão de 2009, ficando o dia 08 de maio disponível”, disse Vollman.

Embora o site oficial do filme já tenha alterado a frase “Natal de 2008” para “Maio de 2009”, de acordo com o site SyFy Portal, a decisão de fixar o dia 08 de maio não está inteiramente acertada. “Existem algumas pessoas aqui que querem que a franquia de Jornada se torne a novidade do dia 04 de julho (Independência dos EUA). Eu não sei como isso ficará, porque Jornada não é considerada como um tipo de filme de ação que normalmente funciona como um blockbuster de verão, mas existe muita história por detrás das produções de verão que poderá favorecer a franquia”, disse a fonte do site.

Jornada costumava ser uma franquia da temporada de verão, mas, por alguma razão em anos recentes, ela foi movida para trás para ser mais um entretenimento de férias de fim de ano”, observou a fonte.

Só por questão de informação, os filmes Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan, Jornada nas Estrelas III: A Procura por Spock e Jornada nas Estrelas V: A Fronteira Final tiveram suas estréias no mês junho, ficando os demais filmes com lançamentos nos meses de novembro, dezembro e fevereiro.

A princípio está sendo considerado o dia 08 de maio como provável estréia do filme, mas é possível que a Paramount esteja esperando pelo movimento dos demais estúdios com relação as suas programações para 2009. Vamos aguardar por um anúncio oficial.

Fonte: TrekWeb e TrekMovie

14 Comments on "Provável estréia de Jornada em 8 de maio de 2009"

  1. Bom, é ruim que teremos que esperar mais, é bom porque mostra que o estúdio está levando fé no seu produto, sem esquecer que com o tempo extra a produção poderá refinar a parte técnica do filme.

  2. Espero que aproveitem o tempo a mais para nos trazer um filme que seja memorável.
    E que não mudem novamente para julho…

  3. Do jeito que vai, os caras vão começar a filmar a continuação e ainda não sai a exibição do 1º! O elenco é chamado para divulgar o filme e estão ocupados divulgando ou filmando outros.

  4. Acredito que a Paramount, está fazendo de tudo para levantar a franquia. Ela adiar o lançamento para o verão americano, significa “essa e nossa última esperança. Esse filme tem que dar certo”.
    E acredito falar por todos os treks, ele vai dar certo.

  5. A lógica diz que a Paramount sabendo o que este filme representa para a franquia ela não adiaria para 2009 se não fosse a melhor jogada de marketing.

    ^4: Compartilho da sua confiança! Este filme será um sucesso!

  6. ^4:5: Tô nessa… Também compartilho da confiança de vocês.

  7. A melhor coisa a fazer é deitar em uma câmara criogênica e colocá-la para despertar em 8 de maio de 2009, isso se o filme não for adiado mesmo para o 4 de julho! Enquanto isso, acabei de comprar o segundo livro de “O Engenhoso Cavaleiro D. Quixote de La Mancha”. Vou retornar uns quatrocentos anos no tempo e viajar na obra e, assim, o tempo passará mais rápido! Também estou otimista quanto ao sucesso de Jornada XI, pois não quero esperar um ano e meio para ver apenas um filme de duas horas, quero esperar um ano e meio para ver um novo ciclo de histórias do universo ST. É isso!

  8. Tenho fé de que será um grande filme, e pela movimentação dos executivos, demonstra que devam ter uma ótima historia nas mãos.
    “Vida longa e próspera a Jornada nas Estrelas”

  9. Há rumores de que Abrams já estaria com o orçamento quase estourando, razão disso é porque as cenas que seriam feitas na Islândia foram transferidas para Los Angels na foto que vcs viram acima.
    Mas realmente isso é um sinal de que o estúdio está pondo mesmo fé em Abrams e sua equipe.
    Continuo com a mesma disposição que estava desde que foi anunciado o filme, sem ficar animado e nem pessimista.
    Mas acho difícil, pelo andar da carruagem que o filme venha a ser um fracasso, em razão do grande orçamento imbutido nele, o que resultará em cenários e efeitos fantásticos. Já o seu sucesso absoluto vai depender exclusivamente do roteiro e do elenco. Se funcionar a química, estoura, senão cai no esquecimento.

  10. É… pelo visto a espera pode valer a pena… Quem sabe costurem algumas coisas no roteiro e tragam o velho Kirk de volta…

  11. Luís Henrique Campos Braune | 18 de fevereiro de 2008 at 4:35 pm |

    Afe!! Pela primeira vez vejo comentários totalmente positivos, de esperança e coisas e tal… Até que enfim!

    O negócio é este, como sempre digo: seguir o caminho do meio. O filme tem que respeitar os 41/42 anos da franquia e ao mesmo tempo trazer mais pessoas, conquistar mais fâs.

  12. Ineditamente observo que todos os comentários foram positivos. Creio que esse filme será um verdadeiro divisor de águas para a franquia: ou tudo ou nada. Para mim, Abrams acertou em cheio nesse remake da série clássica e, pelas notícias, até que fim a Paramount pôs um pouco de fé e dinheiro nessa produção. Para os trekers mais fanáticos só posso dizer uma coisa: “Jornada”, dessa vez, veio para ficar, gostem ou não do que foi feito com o cânon!

  13. Maria da Conceição G. Simões | 19 de fevereiro de 2008 at 9:34 pm |

    É isso aí !!!! Vamos torcer para tudo dar certo e que os dólares caiam de montão para os executivos se animem e resolvam fazer mais um seriado e mais filmes para o cinema. Também fiquei admirada com os comentários positivos, acho que aquela entrevista, via internet, com os trekkers valeu a pena, despertou mais a curiosidade e nos deu uma amostra da preocupação deles da franquia tomar novos rumos. Vida Longa e Próspera para todos.

  14. E melhor termos qualquer jornada do que nenhuma, se vão mudar o canon ou não, se vão mecher nisto ou naquilo… querem saber de uma coisa? Danem-se, vão todos para inferno, igual diria Spok se ele fosse humano!!!

    Vamos abraçar este filme do jeito que vier… mudem o quiserem mudar, façam o que tiverem que fazer, para ST volte a ser o sucesso de outrora! Só não deixem a franquia morrer! E este último alerta não foi para os diretores e produtores, foi para os fãs e para o público em geral, que tanto gostam de criticar!

    Pois bem, desta vez ou a enterprise decola de vez ou afunda de vez! Ora, se Leornad Nimoy deu o seu aval para o roteiro, se o estúdio está investindo centenas de milhões e se ainda vão colocá-lo para estreiar junto com os outros arrasa quarteirões de maio é pq o estúdio tem total confiança e fé no sucesso desta produção e nós devermos ter também!

    Gostei de ver, as opiniões daqui, as pessoas deixaram o medo de lado e agora estão agindo com mais sensatez… vamos apoiar este filme, não resta mais nada a fazer!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*