Provável estréia de Jornada em 8 de maio de 2009

star-trek-1.JPGDepois do anúncio sobre o adiamento do filme de Jornada nas Estrelas, a Paramount voltou a se pronunciar justificando tal atitude com a franquia. O porta voz do estúdio, Michael Vollman, falou mais uma vez a respeito do filme de J. J. Abrams, afirmando ter sido uma mudança de negócios e não em razão da greve dos roteiristas e que sua provável estréia será em 08 de maio de 2009.

“A produção do filme de Jornada terminará no fim do ano, como previsto anteriormente, mas os executivos do estúdio decidiram segurar um pouco mais a estréia até o próximo verão, quando poderá arrecadar mais”, disse Vollman, ao site da CNN.

Jornada está num formato fantástico. Tem tudo para ser um filme de grande bilheteria. E é no verão que vocês vêem Guerra nas Estrelas, Homem-Aranha, Shrek e Transformers. Jornada está nessa liga”, comentou o executivo.

Ainda comentando sobre a produção de J. J. Abrams, Vollman revelou a provável data de premiere do filme. “A produção prosseguiu normalmente, mesmo durante a greve, sem os roteiristas revisarem o script. Com o fim da greve, não houve tempo para as outras produções terminarem os roteiros a tempo, deixando pouco espaço para outros blockbusters agendarem suas estréias para o verão de 2009, ficando o dia 08 de maio disponível”, disse Vollman.

Embora o site oficial do filme já tenha alterado a frase “Natal de 2008” para “Maio de 2009”, de acordo com o site SyFy Portal, a decisão de fixar o dia 08 de maio não está inteiramente acertada. “Existem algumas pessoas aqui que querem que a franquia de Jornada se torne a novidade do dia 04 de julho (Independência dos EUA). Eu não sei como isso ficará, porque Jornada não é considerada como um tipo de filme de ação que normalmente funciona como um blockbuster de verão, mas existe muita história por detrás das produções de verão que poderá favorecer a franquia”, disse a fonte do site.

Jornada costumava ser uma franquia da temporada de verão, mas, por alguma razão em anos recentes, ela foi movida para trás para ser mais um entretenimento de férias de fim de ano”, observou a fonte.

Só por questão de informação, os filmes Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan, Jornada nas Estrelas III: A Procura por Spock e Jornada nas Estrelas V: A Fronteira Final tiveram suas estréias no mês junho, ficando os demais filmes com lançamentos nos meses de novembro, dezembro e fevereiro.

A princípio está sendo considerado o dia 08 de maio como provável estréia do filme, mas é possível que a Paramount esteja esperando pelo movimento dos demais estúdios com relação as suas programações para 2009. Vamos aguardar por um anúncio oficial.

Fonte: TrekWeb e TrekMovie